Últimas notícias:

Loading...

PepsiCo oferece curso gratuito de capacitação profissional para mulheres

Projeto Mulheres com Propósito é uma das principais iniciativas da PepsiCo de apoio ao empreendedorismo e empregabilidade feminina

Por: Redação

Estão abertas as inscrições para a primeira turma do ano do projeto Mulheres com Propósito, realizado pela PepsiCo em parceria com o FUNDES América Latina.

O programa oferece cursos totalmente online e gratuitos para formação empreendedora de mulheres de todo o Brasil em três frentes: Educação empreendedora, empoderamento econômico e empregabilidade; e tem como objetivo ampliar a participação feminina no mercado de trabalho e apoiar empreendedoras em seus negócios. A primeira turma do ano se inicia simbolicamente no dia 8 de março, quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher. As mulheres interessadas podem se inscrever no link até o dia 14 de março.

Crédito: Getty ImagesProjeto Mulheres com Propósito é uma das principais iniciativas da PepsiCo de apoio ao empreendedorismo e empregabilidade feminina – iStock/Getty Images

O projeto é destinado para mulheres acima de 18 anos de idade, que já possuam um empreendimento próprio, pensam em abrir um negócio, ou que buscam recolocação no mercado de trabalho. A formação tem duração de um mês. Às participantes que concluírem a formação e se sentirem prontas para alavancar seus negócios, poderão concorrer a uma mentoria individual que acontece ao final do programa, com time de funcionárias voluntárias da PepsiCo, com o objetivo de aprofundar temas e dificuldades individuais de cada participante.

“O Mulheres com Propósito é mais uma iniciativa que vem ao encontro da nossa agenda PepsiCo Positive, que prevê ações que transformem toda a nossa cadeia de valor, inclusive a comunidade onde estamos presentes, com foco na igualdade de oportunidades. Queremos, cada vez mais, promover a equidade de gênero dentro e fora da nossa companhia e impulsionar a participação feminina no mercado de trabalho, para que mais mulheres conquistem sua independência financeira.” frisou Regina Teixeira, Diretora de Assuntos Corporativos da PepsiCo Brasil.

Além de programas e iniciativas externas, a PepsiCo Brasil possui metas robustas em diversidade e pretende ter 50% dos seus cargos de liderança ocupados por mulheres até 2025, atualmente o número está em 47,6%. Já o Comitê Executivo (C-Level) no país é composto por cerca de 60% de mulheres.

Até o momento, o Mulheres com Propósito já formou mais de 1.500 mulheres no Brasil e tem a meta de chegar a 2 mil no país e 12 mil na região. “O projeto Mulheres com Propósito me ajudou a desenvolver o entendimento sobre qual é o meu propósito e a aprimorar outras diversas habilidades e comportamentos importantes para aperfeiçoar o meu negócio. Além disso, possui uma ampla rede de networking que nos apoia com troca de experiências e ideias.” comenta Lara Chateaubriand, Dona da Agência Family Trips e participante do programa Mulheres com Propósito 2021.