CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Portal Transempregos divulga oportunidades para travestis, transexuais e crossdressers

Por: Redação

Os preconceitos sofridos por travestis, transexuais e crossdressers não se limitam à vida pessoal: estendem-se também ao mercado de trabalho. Para ajudar estas pessoas que têm dificuldade em conseguir emprego, foi lançado o site Transempregos, que divulga oportunidades específicas para este público.

O portal publica vagas divididas entre emprego, estágio e freelance, em empresas comprometidas com a diversidade sexual. Há oportunidades em cargos como recepcionista, assistente de mídias sociais, estagiário de assessoria de imprensa, auxiliar de cozinha, entre outros.

Reprodução
Vagas são divididas entre emprego, estágio e freelance

Guia LGBT no Mundo do Trabalho

Afim de estreitar o abismo existente entre públicos minoritários e o mercado de trabalho, foi  lançado em janeiro deste ano, no Rio de Janeiro, o guia Promoção dos Direitos Humanos de Pessoas LGBT no Mundo do Trabalho.

Realizado pela Organização das Nações Unidas, o projeto apresenta dez compromisso e desdobramentos que empresas e empregadores podem desenvolver para driblar o preconceito contra lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e transgêneros. Com um total de 80 páginas, o guia foi elaborado em parceria com a Organização Internacional de Trabalho.

Luísa Marilac e a atual situação do mercado profissional lgbt

Após ficar famosa com um vídeo caseiro no Youtube, Luisa Marilac hoje é supervisora de serviços gerais no Chilli Pepper Single Hotel, em São Paulo. Na entrevista cedida para a Carta Capital, Luisa fala de como é difícil para uma transexual conseguir um trabalho longe das ruas e conta um pouco de sua vida após o viral.

Compartilhe:

Tags:#LGBT
1
01:38
Cachorros no escritório melhoram o ambiente de trabalho
Ambiente de trabalho saudável, acolhedor, com redução de estresse e melhora de relacionamento entre a equipe são os benefícios que …
2
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
3
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista.Gostou? Deixe um like e …