Programa de qualificação abre inscrições para estudantes em SP

Curso de Iniciação ao Trabalho é gratuito e já capacitou mais de 3.300 alunos de escolas públicas. Inscrições podem ser feitas até o dia 13

Por: Redação

A oportunidade de um estágio está mais próxima. O programa Amigo do Seguro, que oferece qualificação profissional a jovens entre 16 e 20 anos, abriu inscrições para o Curso de Iniciação ao Trabalho, em São Paulo (SP).

Criado pela Escola Nacional de Seguros (ENS), o programa de responsabilidade social destina-se a estudantes matriculados no Ensino Médio em escolas públicas.

Desde 2002, quando foi criado, o programa capacitou mais de 3.300 alunos de todo o País. Muitos já foram recrutados por empresas seguradoras e corretoras de seguros, obtendo a primeira oportunidade profissional.

Os alunos recebem material didático, vale-transporte, lanche e certificado de conclusão

O curso

O Curso de Iniciação ao Trabalho é gratuito e as inscrições podem ser feitas até o dia 13 de setembro. Ao todo, são 104 horas de aula, que incluem Conceitos Básicos de Seguros, Rotinas Administrativas, Matemática Financeira, Língua Portuguesa e Técnicas de Vendas, entre outras disciplinas.

Os alunos recebem material didático, vale-transporte, lanche e certificado de conclusão (este último para aprovados que tiverem frequência superior a 80%). Ao final do curso, eles são cadastrados em um banco de talentos, com boa perspectiva de aproveitamento no mercado.

Em São Paulo, o Amigo do Seguro tem a parceria do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e com a EC Consultoria.

Inscrições

interessados em concorrer às 60 vagas devem enviar e-mail para amigodoseguro@ens.edu.br informando nome completo e telefone. Ao término do período de inscrição, a ENS entrará em contato para informar data e horário do processo seletivo. As aulas começam no dia 7 de outubro. Os interessados devem ter entre 16 e 20 anos e estudar em escola pública.