Programa de Trainee da Ambev busca novos líderes da inovação

Empresa recebe inscrições para programa nas áreas de Business, Supply e Tech; há oportunidades em inovação e tecnologia para diferentes perfis

Por: Redação | Comunicar erro

Estão abertas até 1 de setembro as inscrições para o programa de Trainee da Cervejaria Ambev. Candidatos de todo o Brasil podem concorrer a oportunidades nas áreas de Business, Supply e Tecnologia, com salários iniciais de R$ 6.700,00.

Neste semestre, a empresa reforça sua jornada de inovação e transformação digital e busca talentos dispostos a conduzir de forma criativa e com senso de liderança os mais variados projetos de cada área.

As inscrições podem ser feitas em www.traineeambev.com.br.

Pioneira em oferecer um ambiente de trabalho informal, a cervejaria tem adotado soluções tecnológicas em todos os seus processos. Por isso, este ano, o programa de trainee passou a contar com uma frente focada em Tecnologia.

Na seleção, os candidatos devem realizar testes online e, então, passam por uma segunda etapa que envolve painéis de negócios e desenvolvimento de cases em equipe

As áreas

A área busca diferentes perfis de profissionais para atuar em inovação e tecnologia: desenvolvedores e engenheiros de software, gerentes de produto/projetos, cientistas e engenheiros de dados, além de profissionais de infraestrutura e arquitetura de sistemas.

Já os trainees aprovados em Business atuarão diretamente nos negócios da companhia, em áreas como vendas, marketing, financeiro, logística, gente e gestão, relações corporativas, jurídico, entre outras.

Enquanto isso, as oportunidades em Supply são para trabalhar na indústria cervejeira, em áreas como processo cervejeiro, packaging, logística, suprimentos e engenharia.

Durante as quatro semanas de inscrição, a empresa publicará lives em suas redes sociais explicando mais sobre o funcionamento de cada área e auxiliando os candidatos em suas escolhas.

No primeiro semestre, a empresa reformulou seu processo seletivo e unificou o programa, agora, subdividido entre três importantes áreas da companhia.

O que a Ambev busca ?

A cervejaria busca atrair jovens profissionais que tenham como características garra, espírito de liderança, senso crítico, curiosidade, ambição e vontade de crescer. Entre os requisitos técnicos, é necessário que a formação seja concluída entre dezembro de 2017 e 2019, além de conhecimentos em inglês.

Não há restrição à área de formação acadêmica: todos os cursos são aceitos para participação na seleção. Candidatos de todo o Brasil podem participar do processo.

Os aprovados terão a chance de vivenciar, na prática, o dia a dia da empresa, além da oportunidade de assumir o protagonismo em projetos conduzidos em suas áreas.

Na seleção, os candidatos devem realizar testes online e, então, passam por uma segunda etapa que envolve painéis de negócios e desenvolvimento de cases em equipe.

Na reta final, são realizadas entrevistas com altas lideranças da cervejaria. Os aprovados tornam-se funcionários efetivos da Cervejaria Ambev em janeiro de 2020 e, então, passarão por quatro meses de treinamentos antes de assumirem suas funções.

1 / 8
1
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
2
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
3
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
4
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …
5
04:12
Netflix: ‘The Family- Democracia Ameaçada’ revela grupo secreto
A minissérie "The Family: Democracia Ameaçada", que pode ser vista na Netflix, mostra questões que te farão pensar em uma …
6
02:29
Operação Lava Jato ignora repasse suspeito de Paulo Guedes
Uma reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que a Operação Lava Jato poupou o ministro da Economia, …
7
02:40
Partículas de queimadas são encontradas em água de chuva em SP
O fenômeno que atingiu São Paulo na última segunda-feira, 19, e transformou o dia em noite em diversas regiões do …
8
03:36
Nem os eleitores de Bolsonaro concordam com a indicação de Eduardo
Em meio às polêmicas que dão o tom nos primeiros oito meses do governo Bolsonaro, uma pesquisa recente mostra que …