Projeto ArtSonica seleciona artistas para residência no RJ

Por: Redação | Comunicar erro

Você passa dois meses no Rio de Janeiro, desenvolve sua pesquisa artística e ainda cria uma obra que ficará em exposição no Centro Cultural do Oi Futuro. Isso tudo em um laboratório incrível de inovação e criatividade recém-inaugurado: o LabSonica.

As inscrições para participar vão até o dia 2 de julho no www.artsonica.com.br e serão escolhidos 10 propostas de artistas do país inteiro que abordem a tecnologia em sua arte, e transitem por diferentes linguagens artísticas.

Divulgação
Os escolhidos receberão até R$ 40 mil para cobrir os custos da residência no Rio de Janeiro, incluindo cachês, materiais e gastos com a estadia na cidade.

O projeto ArtSonica  oferece aos artistas a estrutura do espaço, que ocupa um andar inteiro do edifício do Oi Futuro, no Flamengo. Com instalações de ponta, o laboratório conta com equipamentos para gravação de som e vídeo, estúdio acústico, ateliê de criação, posições de coworking, sala para ensaios e oficinas e internet de alta capacidade

A ideia é que os artistas envolvam suas propostas mais de uma expressão artística como música e fotografia, dança e poesia, artes plásticas, artes, visuais, arte urbana, intervenções e performances, arte sonora, vídeo mapping, literatura e projeções 3D, videogames, gastronomia, moda, design e o que mais o artista quiser propor.

 Inscrições

Podem participar artistas de todo o país que tenham disponibilidade para passar uma temporada de dois meses no Rio de Janeiro.

Para enviar suas propostas, os interessados devem se inscrever no site até 2 de julho e seguir os passos indicados pela organização do projeto.

Descubra o ARTSONICA e deixe o ARTSONICA descobrir você: 

Compartilhe:

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …