Projeto Gaveta: com ‘curadoria fashion’, iniciativa promove troca e reciclagem de roupas

Por: Redação Comunicar erro
Maica MakeUp / Pinterest
Criado por dupla de amigas, projeto trabalha conceito de troca de roupa com curadoria prévia de moda.

Conceito difundido fora do Brasil, o “clothing swap” (troca de roupas) ganha destaque na Escola São Paulo, no centro da capital, dia 30 de novembro. Nesta data, o espaço recebe o Projeto Gaveta, que pretende incentivar a troca e reciclagem de roupas sem o uso de dinheiro.

Criado pelas amigas Giovana Nader e Raquel Vitti, o projeto arrecadou mais de R$ 5 mil em uma plataforma de financiamento coletivo para ser colocado em prática de forma gratuita para o público.

Como participar

A pessoa interessada deve separar as roupas que não usa mais. Enviar um e-mail para projetogaveta@gmail.com e aguardar a resposta com o passo a passo para entrega das peças. Uma curadoria de moda fará a seleção do que tem potencial para participar do encontro.

Um novo e-mail é enviado para o participante com a lista do que foi selecionado. Nele, estará especificado quantas moedas personalizadas a pessoa receberá para utilizar no dia (veja a tabela abaixo). Com essa lista, o participante retira suas moedas no dia do evento e pode assim escolher o que levar.

De acordo com as organizadoras, as roupas que não forem selecionados serão encaminhados para a ONG Filhos de Paraisópolis.

Tabela de equivalência:

Camiseta ou Blusa (unid.) = 1 moeda
Vestido (unid.) = 2 moedas
Sapato (unid.) = 2 moedas
Acessório (unid.) = 1 moeda
Jaqueta ou Casaco (unid.) = 3 moedas
Calça (unid.) = 1 moeda
Saia (unid.) = 1 moeda
Shorts (unid.) = 1 moeda

O evento

O evento acontece na Escola São Paulo, dia 30, a partir das 13h. Além de DJs e bebidas, o espaço será ocupado pela exposição Empty Spcs, que combina música e fotografia dos artistas Luiz Gabriel Vieira e Luiza Lacava. Vale ressaltar que só podem participar as pessoas que seguirem todos os passos do projeto.

Mais informações estão disponíveis na página do Projeto Gaveta no Facebook.

Compartilhe:

1
01:38
Cachorros no escritório melhoram o ambiente de trabalho
Ambiente de trabalho saudável, acolhedor, com redução de estresse e melhora de relacionamento entre a equipe são os benefícios que …
2
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
3
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …