Japão propõe uma manhã de segunda-feira de folga a trabalhadores

Entreter

Projeto oferece curso de educação financeira para docentes

Projeto é apoiado pelo Educap, programa de educação financeira da Brasilcap. Turmas começam no próximo dia 13, na Uerj

Por: Redação | Comunicar erro

Formação Continuada abriu inscrições para capacitar professores no ensino de Educação Financeira e Matemática por meio do uso de novas tecnologias. A formação é inteiramente gratuita e certificada pela Uerj.

As turmas terão início no próximo dia 13, no campus da universidade. O projeto é apoiado pelo Educap, programa de educação financeira da Brasilcap, empresa de capitalização da BB Seguros. As inscrições são feitas pelo link.

O objetivo é qualificar docentes para multiplicar conhecimentos a respeito de planejamento financeiro. A capacitação do magistério terá como base o projeto SOMA (Suporte Online Móvel à Aprendizagem), criado pela Uerj seguindo os princípios da Base Nacional Comum Curricular, por meio de aulas presenciais e à distância.

iStock/Getty Images
Crédito: Getty Images/iStockphotoAo final da capacitação, todos vão receber um certificado de treinamento com a chancela da Uerj

Ao todo, o Educap vai capacitar 780 docentes este ano, com prioridade para os professores da rede pública estadual do Rio. Eles vão aprender sobre o uso de novas tecnologias no ensino e na aprendizagem de Matemática e Educação Financeira.

O Projeto Soma destina-se aos docentes das redes pública e privada que trabalham com turmas de 9º ano do Ensino Fundamental II e primeiro ano do Ensino Médio.

A iniciativa será desenvolvida no período de 13 a 31 de agosto e prevê formação continuada sobre o uso de novas tecnologias no processo de ensino e aprendizagem de educação financeira e matemática destinada aos docentes.

Professor faz sucesso ao ensinar matemática de graça no YouTube

Compartilhe: