Projeto seleciona mulheres para trabalhos na construção civil

Projeto foi criado para promover mulheres no mercado de trabalho, por meio de treinamento de funções e orientação profissional

Por: Redação | Comunicar erro

Estudo recente realizado pelo Fórum Econômico Mundial e divulgado no Relatório de Desigualdade Global de Gênero de 2016 revela que, embora estudem mais, as mulheres ainda ganham menos que os homens no mercado de trabalho.

Em meio à disparidade salarial e de oportunidades no mercado de trabalho, o projeto Bom de Reforma conta com uma iniciativa que visa promover independência feminina financeira e profissão.

Istock/Getty Images
Crédito: Getty ImagesProjeto ensinará habilidades como pintura, revestimentos cerâmicos, execução de pisos, rejuntes, limpeza e higienização

No site, uma breve apresentação do projeto justifica a ação colaborativa:”o objetivo é treinar mulheres para que tenham uma independência financeira, abram sua própria empresa, aprendendo e profissionalizando um serviço que muitas vezes é informal, e que possam prestar um serviços para as obras do Bom de Reforma e outras empresas como profissionais autônomas”.

Ao todo, 10 mulheres serão selecionadas para treinamento em obras que já estão andamento. Elas atuarão como ajudante de obras e auxiliar de serviços gerais, desenvolvendo habilidades como pintura, revestimentos cerâmicos, execução de pisos, rejuntes, limpeza e higienização. Para participar, as candidatas precisam ter entre 18 e 50 anos e serão submetidas a treinamento de três meses.

Saiba mais sobre o projeto, clicando aqui. 

Compartilhe: