Programa Trabalho Novo capacita ex-moradores de rua em SP

McDonald’s e Conquer se unem em ação que visa auxiliar a recolocação de pessoas em situação de rua no mercado de trabalho

Por: Redação Comunicar erro

A Conquer, uma escola criada para acelerar o desenvolvimento profissional dos seus alunos, fechou uma parceria voluntária com o McDonald’s Brasil.

Nela, as empresas desenvolveram em conjunto um programa de capacitação dos funcionários contratados por meio do Trabalho Novo, iniciativa da Prefeitura de São Paulo que busca treinar e inserir no mercado de trabalho pessoas que passaram por situação de rua.

O objetivo é prepará-los social e emocionalmente para atuarem como funcionários da rede de restaurantes e com as mudanças e desafios que um novo emprego pode trazer. A primeira turma formada em parceria com a Conquer teve cerca de 50 alunos, que participaram de treinamentos com duração de seis meses para aprender habilidades como: inteligência emocional, protagonismo, vendas e inteligência financeira.

Startup passa a ministrar cursos no projeto Trabalho Novo que visa auxiliar a recolocação de pessoas em situação de rua no mercado de trabalho

“O projeto é muito importante para a Conquer. Defendemos que nosso sonho grande é acelerar pessoas e transformar a educação no Brasil. Participando do Trabalho Novo nós podemos realizar isso de forma genuína. Oferecendo transformação não apenas para quem pode pagar pelas nossas aulas”, comenta Mariana Rigoni, head da Conquer São Paulo, unidade responsável pelo projeto.

A turma de funcionários formada em março é a primeira que a Conquer treina. Os planos são que a escola ministre o curso para todas as equipes do Trabalho Novo no McDonald’s formadas por meio do programa.

“A parceria vai nos apoiar muito no desenvolvimento das equipes do Trabalho Novo e fazer com que nossos colaboradores que já passaram pela situação de rua se sintam mais preparados para o novo desafio. O trabalho com a Conquer vai nos auxiliar, inclusive, na retenção desses profissionais. Somos uma empresa referência não só como porta de entrada para o primeiro emprego formal, mas também para pessoas que queiram recomeçar a vida”, finaliza Marcelo de Nóbrega, Diretor de Recursos Humanos do McDonald’s Brasil.

1
01:38
Cachorros no escritório melhoram o ambiente de trabalho
Ambiente de trabalho saudável, acolhedor, com redução de estresse e melhora de relacionamento entre a equipe são os benefícios que …
2
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
3
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …