Qual é o emprego dos sonhos?

Zelador de uma ilha paradisíaca? Testador de videogame? Avaliador de camas de hotéis luxuosos? Qual é o emprego dos sonhos? Depende. Isso varia de acordo com cada pessoa, e para você saber qual é o seu, convidamos o Diretor de Marketing da Catho Empresas, Luís Testa, para dizer que fatores devem ser levados em consideração para ser chamado de emprego dos SEUS sonhos.

Qual é a sua profissão dos sonhos?

Confira:

 1 – A atividade

“O dia a dia do trabalho tem que ser aderente ao seu perfil comportamental, e para saber isso a palavra chave é autoconhecimento. Identificar seus pontos fortes, pontos fracos e suas competências é fundamental para analisar se o trabalho vai ser legal para você. Vale a pena utilizar ferramentas que possam ajudar nessa etapa, além de conversar com pessoas que vivenciam as atividades que você almeja e pesquisar na internet para saber se é realmente como imaginava.”

2 –  O chefe direto

“Muita gente não leva isso em consideração, mas o emprego dos sonhos pode ter muito a ver com a gestão superior. Trabalhar com alguém que seja inspirador e motivante faz com que a pessoa vá trabalhar com muito mais prazer. Se você não se sente  empolgado com a chefia imediata, vale a pena ter uma conversa aberta ou até mesmo pedir transferência para outra equipe.”

3 – A empresa

“Além da atividade em si e do chefe direto, a cultura da empresa, o clima, o propósito, os benefícios e a remuneração devem estar alinhados ao que você acredita e às suas expectativas. Para alguns, uma multinacional é a melhor oportunidade, enquanto outros preferem startups. O que seria do mundo se todos gostassem das mesmas coisas?”