Recicle: faça uma luminária com negativos de filme fotográfico

Por: Redação Comunicar erro

Em tempos de fotografia digital aqueles filmes fotográficos, famosos negativos, ficam esquecidos dentro das gavetas e muitos vão para o lixo. Mas neles estão registrados as memórias da sua família, então, que tal usá-los para fazer uma bela luminária e decorar a casa? O Artesanato Passo a Passo postou e nós vamos ensinar como fazer.

Material

  • Luminária com cúpula transparente
  • Negativos
  • Cola para artesanato

Como fazer

Limpe e seque bem a cúpula para melhor fixação da cola. Escolha a posição para colar seus negativos, seja na horizontal ou na vertical e corte os excessos.

Passe cola na luminária e vá colando os filmes fotográficos, ao terminar passe uma camada generosa de cola por toda luminária e deixe secar bem.

Agora é só colocar a cúpula novamente na luminária e pronto você pode mudar a iluminação da sua casa e enchê-la de lembranças.

Se você tem habilidades com elétrica pode montar a luminária na sua própria casa usando: fio, interruptor, soquete de lâmpada, plugue de tomada e uma base. Mas lembre-se que todo cuidado é pouco para mexer com eletricidade, se precisar de ajuda de um profissional, aqui você encontra um eletricista próximo a você. E se estiver pensando em mudar a decoração da sua casa, encontre aqui decoradores na sua região.

Compartilhe:

1 / 4
1
05:08
Como é trabalhar num filme ou série para a TV?
Você sabe como é estar numa produção de filme ou série? Em parceria com a EBAC, fomos conversar com profissionais …
2
01:38
Cachorros no escritório melhoram o ambiente de trabalho
Ambiente de trabalho saudável, acolhedor, com redução de estresse e melhora de relacionamento entre a equipe são os benefícios que …
3
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
4
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …