Saia-elástica: a saia mais simples e barata de se fazer

Por: Redação

Fazer uma saia nunca foi tão fácil e prático: o site Makeit Loveit ensina um passo-a-passo bem simples para criar uma saia-elástica infantil, que pode ser facilmente adaptada para todos os tamanhos. E caso você não saiba costurar bem ou não tem uma máquina de costura, contrate aqui costureira profissional da sua região para te ajudar a criar roupas customizadas.

O primeiro passo é medir a pessoa que usará a saia para acertar a medida e a quantidade de tecido e elástico que você vai precisar, por isso não mostraremos o passo-a-passo com uma medida exata. Para fazer a saia-elástica você só vai utilizar:

Meça o elástico na sua cintura  antes de costurá-lo e deixe 3 centímetros sobrando para realizar a costura.

Corte o tecido com a largura duas vezes maior que o elástico e com a altura que você desejar, lembrando que o tecido escolhido deve ser confortável e não muito pesado para não estourar o elástico. Depois costure bem firme as duas partes laterais do tecido.

Em seguida coloque alfinetes na parte inferior e nas duas laterais do elástico e do tecido. Os alfinetes devem estar exatamente no mesmo local na frente e atrás igual a imagem abaixo.

Junte o elástico com o tecido tecido exatamente na parte com os alfinetes como a imagem abaixo, e prenda o tecido com o alfinete no meio do elástico.

Para facilitar a costura prenda o tecido com o alfinete em 8 partes diferentes. Vá costurando com a máquina de costura de ponto em ponto marcado com o alfinete. E lembre-se se tirar o alfinete um pouco antes de passar a máquina de costura e manter a costura uniforme para a saia não ficar torta.

 
A parte de dentro da saia ficará assim:

E por fora ficará assim!

Compartilhe: