Saúde no trabalho: como o alimento influencia no seu desempenho

Por Paola Brescianini - Blogueira fitness no blog paolabrescianini.com e Social Media pela Universidade Belas Artes de São Paulo

Tags: #emprego

Para muitos profissionais, o ambiente de trabalho é sinônimo de tensão, preocupação e, claro, estresse. Infelizmente, essas emoções resultam em ansiedade, dessa maneira, gera a compulsão por alimentos considerados vilões da saúde, como refrigerantes, frituras, salgadinhos, doces, etc.

Além do mais, essas opções parecem ser as mais práticas para quem está sempre com pressa. Vale ressaltar: ingerir os famosos junk food com frequência pode resultar em diversos problemas – sérios – ao organismo, além de contribuírem para o cansaço, fraqueza e falta de concentração.

Uma boa saída é levar a sua própria comida de casa, dessa maneira, não corre o risco de comer qualquer besteira na rua.
Uma boa saída é levar a sua própria comida de casa, dessa maneira, não corre o risco de comer qualquer besteira na rua.

Alimentar-se bem ajuda até no bem-estar, no bom humor e na autoestima. Sendo assim, o trabalho torna-se mais produtivo e agradável, o que gera resultados positivos para a carreira. A boa notícia é que existem muitas alternativas rápidas, saborosas e saudáveis. Dessa maneira, não há desculpa para não ser saudável até mesmo no local de trabalho.

Seguir pequenos passos fazem toda a diferença. Leia mais acessando o blog paolabrescianini.com para descobrir quais são. Você também pode saber mais sobre o tema direto no Blog do Estagiário.

Compartilhe: