Últimas notícias:

Loading...

Shell Brasil abre inscrições para estágio com foco em inclusão e diversidade

Referência no assunto, a companhia ganhou por dois anos consecutivos o prêmio do Guia Exame de Diversidade como melhor empresa no segmento “Energia”

Por: Publi
Ouça este conteúdo

Já imaginou estagiar em uma gigante do setor de energia que é reconhecida por seu ambiente inclusivo e diverso? Ficou animado, dizaê? Então, corre aqui neste link que a Shell Brasil está com inscrições abertas até o dia 31 de março para o seu Programa de Estágio 2021.

As vagas são voltadas para jovens residentes nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, que irão se formar entre os meses de dezembro de 2022 e junho de 2023 nos seguintes cursos: Administração; Ciências Políticas / Ciências Sociais; Direito; Economia; Engenharia de Produção; Engenharia Mecânica; Engenharia Química; Engenharia de Petróleo; Estatística; Finanças; Logística; Relações Internacionais; e Relações Públicas.

Programa de estágio da Shell para 2021 tem foco na diversidade e inclusão
Crédito: Shell | DivulgaçãoPrograma de estágio da Shell para 2021 tem foco na diversidade e inclusão

Além de oferecer um salário inicial competitivo, treinamento e desenvolvimento, a Shell se destaca em seu segmento por uma política de diversidade e inclusão (D&I) que vai além de uma simples escolha. Na Shell, D&I faz parte de como a empresa organiza os seus próprios negócios, com uma série de ações voltadas para que seus funcionários e parceiros se sintam respeitados, acolhidos e seguros para mostrarem quem são.

As chamadas redes de afinidade, como a enABLE, a Rede pela Equidade de Gênero, a TRUEColors e a B Power, criadas por funcionários da empresa para estimular o diálogo e a empatia, são um bom exemplo neste sentido. Afinal, são ambientes que proporcionam crescimento pessoal e profissional a todos na organização e que permitem aos funcionários um espaço onde possam compartilhar suas experiências de forma aberta.

São práticas como estas, que foram desenvolvidas pela empresa em prol da equidade de gênero e racial, da inclusão da pessoa com deficiência e da promoção dos direitos LGBTQIA+ que levaram a Shell a receber em 2020, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio do Guia Exame de Diversidade como melhor empresa na categoria “Energia”. Um feito e tanto para uma companhia do setor.

Foi por conta de ações como as redes de afinidade que a Shell ganhou por dois anos consecutivos o prêmio do Guia Exame de Diversidade como a melhor empresa na categoria “Energia”
Crédito: Shell | ReproduçãoFoi por conta de ações como as redes de afinidade que a Shell ganhou por dois anos consecutivos o prêmio do Guia Exame de Diversidade como a melhor empresa na categoria “Energia”

É dentro deste ambiente inclusivo que o selecionado para o Programa de Estágio 2021 da Shell poderá se aprofundar no setor de energia, além de decidir qual é a carreira certa para seu perfil em um estágio com duração de quatro horas diárias. A carga pode ser estendida para seis horas por dia durante o período de férias acadêmicas, caso o(a) estagiário(a) tenha interesse e disponibilidade.

O período de estágio, que deve começar já em maio, tem duração de até dois anos, sendo que o estagiário terá a oportunidade de participar de projetos reais, selecionados para corresponder a seus interesses e suas capacidades, apoiado(a) diretamente por um supervisor e um mentor. No final, os estudantes são avaliados para o Programa de Novos Talentos da Shell.

Como se inscrever

A candidatura para o Programa de Estágio da Shell 2021 será realizada inteiramente de forma online a partir deste link e será dividida em três etapas: avaliação online, entrevista por vídeo sob demanda e uma avaliação final.

Com o objetivo de ampliar o potencial de Diversidade & Inclusão no processo seletivo, algumas vagas de estágio não exigirão dos candidatos o conhecimento da língua inglesa.

A avaliação online tem duração de 20 minutos e consiste em 4 diferentes jogos para uma análise cognitiva e de personalidade. Já a entrevista por vídeo sob demanda levará cerca de 20 minutos e deverá ser concluída no prazo de 10 dias a partir da recepção do convite para participar da mesma.

Essa curta entrevista por vídeo, deverá ser gravada e é uma oportunidade para o candidato mostrar quem ele é a partir de uma série de perguntas baseadas em competências. Para cada questão, o candidato terá 30 segundos para se preparar e 3 minutos para gravar a sua resposta.

Para concluir o processo seletivo a avaliação final é realizada em uma sessão online ao vivo com dois profissionais da Shell. Durante esse momento, a empresa pedirá ao candidato que apresente suas opiniões sobre um estudo de caso que terá a oportunidade de analisar 48 horas antes da avaliação.


Curtiu? Quer saber mais sobre as políticas de diversidade e inclusão realizadas pela Shell para seus funcionários? Clique aqui e descubra o porquê da empresa ter se tornado uma referência no assunto.