Últimas notícias:

Loading...

Supermercado cria ‘botão de alerta’ para evitar filas nos caixas

Por: Redação

Na correria do dia a dia, é comum não queremos perder tempo enfrentando filas. Pensando nisso, uma rede de supermercados de São Paulo implantou em suas unidades um botão de alerta para evitar o excesso de filas nos caixas. Funciona assim: se houver mais do que três pessoas na fila de cada caixa e algum caixa fechado, o cliente aciona o botão vermelho para avisar os funcionários.

Depois que o botão é pressionado, um sinal sonoro será disparado. “Nesse momento a fiscal de caixa precisa imediatamente verificar se existe a possibilidade de abrir um novo caixa ou agilizar a operação de empacotamento para diminuir as filas”, explica Claudemir Lima, responsável pela área de sistemas do Hirota.

Foto: Tamiris Gomes
Botão nos caixas provoca aviso sonoro aos funcionários quando a fila está grande

Lima conta, ainda, que no final do dia é enviado à direção da rede e aos gerentes das unidades um relatório com todas as ocorrências registradas pelos clientes. “Caso tenha registrado muitas marcações, o gerente precisa justificar o motivo e informar o que está sendo feito para melhorar a operação”, acrescenta.

A ideia começou como um piloto em 2010, em apenas duas lojas. Hoje o equipamento funciona nas 14 unidades do Hirota.

Compartilhe: