Últimas notícias:

Loading...

ThoughtWorks abre vagas exclusivas para mulheres desenvolvedoras

Empresa quer aumentar o número de mulheres no mercado de tecnologia

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A ThoughtWorks, consultoria global de software com presença em 17 países, está com vagas abertas para mulheres que queiram trabalhar com tecnologia no Brasil. A empresa abriu um processo de recrutamento expresso que vai até a próxima segunda-feira, 15 março, com vagas para diversas áreas.

As tecnologistas interessadas podem verificar todas as posições disponíveis e aplicar para os cargos pelo link https://www.thoughtworks.com/todas-as-mulheres-na-tecnologia. O processo seletivo ocorrerá ao longo do mês de março, liderado por um time representativo, com profissionais de todos os escritórios da ThoughtWorks. As contratações serão feitas já em abril.

 Escritório da ThoughtWorks em São Paulo – Divulgação 

Para elas

No mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, a iniciativa compõe mais uma ação da ThoughtWorks para aumentar o número de desenvolvedoras no mercado de TI. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) 2019, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as mulheres ocupavam apenas 20% dos postos de trabalho deste mercado naquele ano. No mesmo período, segundo levantamento da startup Revelo, 17% das vagas de emprego na área foram oferecidas a mulheres ao final dos processos seletivos.

A ThoughtWorks, que tem mais de 8 mil funcionárias e funcionários, tem trabalhado na contramão dessa realidade, com 46% do seu corpo de colaboradores formado por mulheres – entre os gestores, elas são 44%. A organização também atua em outras frentes, com grupos de apoio, estratégias de atenção à saúde das funcionárias, entre tantas, para também estabelecer um ambiente de trabalho saudável para todas.

Home office

Ainda neste ano, a ThoughtWorks anunciará a possibilidade de Home Office definitivo para vários cargos na empresa. A proposta não passa apenas por preservar os funcionários da exposição ao coronavírus, mas também visa aproveitar a atual conjuntura para estabelecer rotinas de trabalho mais flexíveis e promover a utilização das novas ferramentas ágeis de colaboração entre equipes.

A estratégia tem também o objetivo de humanizar ainda mais o serviço na área de tecnologia, dentro da ThoughtWorks, priorizando as demandas individuais dos colaboradores para que as tecnologistas e os tecnologistas tenham sempre um espaço seguro, confortável e produtivo.