ThoughtWorks sedia 3º edição do JUNTOS NA TI para pessoas trans

Evento, organizado por empresas de Tecnologia, tem como objetivo iniciar e incentivar pessoas trans no universo da Programação de Software

Por: Redação

No dia 2 de setembro (sábado), a ThoughtWorks São Paulo sediará a 3º edição do “</> JUNTOS NA TI” para pessoas trans (transexuais, travestis e transgêneros). A iniciativa de diversas empresas de tecnologia tem como objetivo iniciar e incentivar pessoas trans no universo da Programação de Software. Para participar, inscreva-se aqui. 

Transfobia no escritório 

O evento, que acontecerá ao longo de um dia, terá dois momentos. Na parte da manhã, haverá um painel em que pessoas trans vão contar suas trajetórias profissionais e como enfrentaram a discriminação transfóbica nos locais onde trabalharam.

Istock/Getty Images
Evento, organizado por empresas de Tecnologia, tem como objetivo iniciar e incentivar pessoas trans no universo da Programação de Software

Medidas de inclusão, aulas de HTML e outras ações 

Depois, as empresas participantes mostrarão como contornaram  questões como a discriminação sofrida pelas pessoas trans por outros funcionários e também situações cotidianas, como direito ao uso do banheiro, nome social no crachá, no cartão de ponto, no vale alimentação, no vale transporte, entre outros.

Na parte da tarde, haverá um workshop prático em que as empresas participantes irão ceder instrutores para ajudar pessoas trans com a primeira aula de HTML e CSS. A participação será concedida às 20 primeiras pessoas trans inscritas neste link (http://bit.ly/2sXCaIH), mediante e-mail de confirmação da equipe organizadora do evento.

Esta também será uma oportunidade para as pessoas trans que forem ao evento entrarem no processo seletivo das empresas participantes, que são dos setores de tecnologia e consultoria. Para isso, basta levar o currículo no dia. Também haverá uma assessoria para quem não souber como montar um.

O evento acontecerá no escritório de São Paulo da Thoughtworks (Av. Paulista, 2300 – Bela Vista, São Paulo – SP), das 8h15 às 18h. Para saber mais, acesse https://www.facebook.com/JuntosnaTI/?ref=br_rs .

Compartilhe: