Últimas notícias:

Loading...
EM ALTA

Vale oferece 700 vagas de estágio no país em cerca de 40 áreas

Com foco em diversidade e inclusão, programa traz neste ano novidades para o desenvolvimento profissional de estudantes de tecnologia

Por: Oferecimento Vale

Já pensou em estagiar numa das empresas mais desejadas pelos jovens para iniciar a carreira? Então, você não pode perder o Programa de Estágio 2022 da Vale que está com inscrições abertas até o dia 28 de junho neste link aqui.

A mineradora, que está presente em cerca de 30 países, oferece a oportunidade de crescimento na carreira, por meio de mentorias e experiências práticas.

Vale oferece mais de 700 vagas para estudantes de cursos como Engenharias, Geologia, Administração, Comunicação, Psicologia, Direito e Economia
Crédito: Ricardo Teles | DivulgaçãoVale oferece mais de 700 vagas para estudantes de cursos como Engenharias, Geologia, Administração, Comunicação, Psicologia, Direito e Economia

Entre as mais de 40 áreas de atuação possíveis para os candidatos, uma das novidades do programa neste ano está no desenvolvimento de talentos da área de tecnologia.

Em parceria com grandes empresas da área tecnológica e de inovação, como Microsoft, Vivo, Nokia e AWS, a Vale oferece possibilidades de aprendizagem para os estagiários expandirem os conhecimentos em Redes e Analytics. ​

Ao todo, a empresa oferece mais de 700 vagas para estudantes de cursos como Engenharias, Geologia, Administração, Comunicação, Psicologia, Direito e Economia. As oportunidades são para diversas cidades de cinco estados: Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal.

Os candidatos devem estar cursando o ensino superior, com previsão de formatura entre dezembro de 2023 e dezembro de 2025. Existe possibilidade de estágio em três formatos: presencial, remoto com acesso frequente às unidades da Vale ou remoto com acesso eventual às unidades da empresa.

Nos casos em que os candidatos estão concorrendo às vagas em formato presencial ou de acesso frequente à Vale, os estudantes só poderão se inscrever para vagas no estado onde residem. Já os que se candidatarem às vagas que exigem um acesso eventual à empresa podem residir em uma localidade diferente.

Mineradora cria parcerias com empresas como Microsoft, Vivo, Nokia e AWS para oferecer aos estagiários a possibilidade de expandirem os conhecimentos em Redes e Analytics
Crédito: Ricardo Teles | DivulgaçãoMineradora cria parcerias com empresas como Microsoft, Vivo, Nokia e AWS para oferecer aos estagiários a possibilidade de expandirem os conhecimentos em Redes e Analytics

Os aprovados no Programa de Estágio 2022 terão a oportunidade de, durante até dois anos, vivenciar o dia a dia de trabalho em uma grande empresa. A previsão de contratação dos novos estagiários é a partir de setembro deste ano.

Diversidade e Inclusão

Como vem acontecendo nos últimos anos, a Vale tem focado em promover a diversidade e inclusão no processo seletivo estimulando fortemente a inscrição de pessoas com deficiência, por exemplo.

Para Mira Noronha, gerente global de Atração de Talentos na Vale, o Programa de Estágio reforça a transformação cultural pela qual a mineradora está passando, contribuindo para um ambiente cada vez mais colaborativo, inovador e atrativo para novos talentos.

“Somos movidos por pessoas e valorizamos as diferenças de cada um.  Buscamos talentos que se identifiquem com este propósito para se desenvolver profissionalmente. Em contrapartida, oferecemos um ambiente de trabalho de respeito, escuta ativa e zero tolerância à discriminação, preconceito e assédio”, afirma Mira.

Em outro programa destinado para novos talentos, a seleção de trainees, o número de mulheres contratadas cresceu de 61%, em 2020, para 68% no ano passado.

A empresa tem focado em promover a diversidade e inclusão no processo seletivo como parte de uma transformação cultural pela qual a mineradora está passando
Crédito: Gustavo Baxter | DivulgaçãoA empresa tem focado em promover a diversidade e inclusão no processo seletivo como parte de uma transformação cultural pela qual a mineradora está passando

Processo seletivo online e com realidade virtual

O processo seletivo para o Programa de Estágio acontece de forma online, em cinco etapas, todas eliminatórias. Após as inscrições, os candidatos podem passar por entrevistas e painel com gestores e gestoras.

Outra novidade neste ano é o acesso dos candidatos a uma plataforma de realidade virtual, onde eles podem usar avatares para navegar pelas três principais carreiras da empresa (Engenharia, Geologia e Tecnologia), tirar dúvidas e assistir a webinars. Neste ambiente digital, são oferecidos também conteúdos exclusivos sobre os negócios da empresa.

No programa, a Vale oferece mentorias de carreira, acesso a uma trilha exclusiva de desenvolvimento em temas relevantes e experiências práticas em projetos da empresa. Os estudantes podem desenvolver habilidades teóricas e comportamentais, que serão fundamentais durante sua jornada profissional.

Entre os benefícios, está a bolsa-auxílio mensal de até R$ 1.375,14 (valores variam de acordo com a carga horária), vale-transporte (quando aplicável), vale-refeição ou alimentação na empresa (quando aplicável), assistência médica, acesso ao Gympass, auxílio ergonomia (exceto para vagas de trabalho em formato presencial), programa de assistência ao empregado, seguro de vida e cesta de Natal, além de recesso remunerado de 15 dias a cada 6 meses.


Compartilhe: