ZL reúne empreendedores no Fórum de Negócios de Impacto da Periferia

A feira, que acontece neste sábado, ,17, promoverá um encontro entre os diferentes segmentos do ecossistema de negócios sociais

Por: Redação | Comunicar erro

As periferias de São Paulo e a atitude empreendedora da população sempre foram terreno fértil para a criação de negócios regionais.

Mas foi só na última década que a junção dessa potencialidade com a necessidade de soluções em negócios, visando resolver problemas sociais, ganhou importância dentro e fora do território.

Esse ambiente inovador fez surgir os negócios de impacto periférico, e a Zona Leste, maior periferia da maior cidade do país, se abre como um polo potencial para o setor.

Fruto da articulação entre fomentadores das periferias da Zona Leste e da Zona Sul, o 1º Fórum de Negócios de Impacto na Periferia (FNIP ZL) será realizado pela primeira vez na Zona Leste (a Zona Sul já está na segunda edição).

O fórum ocorrerá no sábado, 17 de agosto, das 9h às 15h, no Galpão ZL, espaço recentemente reformado pela Fundação Tide Setubal e reinaugurado para fomentar, fortalecer e ampliar os negócios de impacto periférico em São Paulo. O Galpão ZL fica à rua Serra da Juruoca, 112, no Jardim Lapena.

Empreendedorismo periferia
Crédito: Getty ImagesEmpreendedorismo na periferia é o foco do encontro que acontece neste sábado, 17, na Zona Leste de São Paulo

Ecossistema de negócios sociais

O objetivo é promover um encontro entre os diferentes segmentos do ecossistema de negócios sociais. Direciona-se aos empreendedores das periferias da capital paulista, em especial a periferia da Zona Leste, dentro do quadrilátero formado por Itaquera, São Miguel, Itaim Paulista e Cidade Tiradentes.

A organização conta com a colaboração de articuladores, empreendedores, investidores e pessoal ligado aos negócios de impacto social e da economia criativa no Brasil.

Será um dia de muita conexão e formação empreendedora, com mais de 15 palestrantes convidados, exposição de cases de negócios de impacto da periferia e 3 mesas temáticas com a presença de empreendedores, representantes do governo, fundações e institutos de todo o Brasil.

O 1º FNIP ZL ainda contará com a participação de grupo musical local, feira de empreendedores e literatura periférica, além de outras atividades.

O evento é gratuito e, para participar, os interessados devem se inscrever no Sympla: bit.ly/2YmVqTE

Compartilhe:

Tags: #Periferia
1 / 8
1
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
2
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
3
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
4
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
5
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …
6
07:44
Saiba tudo sobre os métodos anticoncepcionais
Prevenção é essencial quando o assunto é relação sexual. Hoje, há outros modos de prevenção que vão além da pílula e …
7
02:17
Por trás da expulsão de Frota, existe o grande inimigo de Bolsonaro
O deputado federal Alexandre Frota foi expulso na terça-feira, 13, do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro. Entre os motivos …
8
03:18
Câmara aprova MP que libera o trabalho aos domingos e feriados
A Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira, 13, o texto-base da medida provisória 881, conhecida como "MP da Liberdade Econômica", …