Acolhimento e gentileza: mãe é surpreendida por estranha enquanto amamentava seu bebê

Por: Camila Hungria Comunicar erro

A amamentação é um gesto de amor e cuidado das mães com os seus bebês, e também uma etapa importante para o desenvolvimento das crianças. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que toda criança mame no peito da mãe, como única forma de alimentação, durante, pelo menos, os primeiros seis meses de vida. Infelizmente, muitas mães ainda são discriminadas quando amamentam em locais públicos e privados.

foto: reprodução Facebook
Estranha a ajudou a comer enquanto amamentava

Mas, felizmente, há muitas pessoas que entendem a importância da amamentação e apoiam as mães nesse momento. O relato de Briar Lusia Mcqueen, que mora na Nova Zelândia, viralizou nas redes por se tratar da situação oposta. Ela foi surpreendida por um gesto muito gentil e delicado de uma estranha para ajudá-la enquanto amamentava.

Briar estava com seu bebê dentro de um restaurante, esperando seu pedido de café da manhã. O pedido chegou no mesmo momento em que o bebê chorou, era hora de amamentar. Enquanto amamentava, a sua comida esfriava. Foi quando uma mulher desconhecida se aproximou e delicadamente disse à mãe: “Que boa mãe você é, nós não podemos deixar sua comida esfriar, podemos?”. A mulher, então, ajudou Briar a cortar sua refeição e comer, enquanto ele amamentava seu bebê.

Emocionada, Briar compartilhou esse relato nas redes, agradecendo à estranha.

Com informações de Hypeness.

1 / 1
1
02:01
As mentiras sobre as vacinas matam
Dr. Gonzalo Vecina, médico e fundador da Anvisa,  fala sobre as mentiras sobre as vacinas e o quanto o calendário …