Adriana Sant’Anna desabafa sobre culpa materna: ‘vou dar conta’

Nasce uma mãe, nasce junto a culpa

Quando uma mulher vira mãe essa frase faz muito sentido. Muitas vezes, mesmo com apoio, as mulheres se sentem culpadas quando não conseguem ser “super mães”. É no pós-parto que se compreende na prática o quanto a responsabilidade – física, emocional e em diversas outras dimensões – pode recair com mais força sobre a mulher.

A ex-BBB, Adriana Sant’Anna abordou este assunto em sua conta no Instagram. Desde o nascimento da filha, Linda, na última sexta-feira, 10, ela tem se dividido nos cuidados com a pequena e com o primogênito, Rodrigo, de um ano e onze meses.

“Eu estava tendo crises de choro todos os dias por achar que não estava dando conta de dar atenção aos dois. É um sentimento de culpa HORRÍVEL! Fiquei feliz em perceber que apenas um banho calmo, uma maquiagem e uma saída de casa me fizeram muito bem!”, escreveu.

Ela também compartilhou uma dica valiosa para quem é mais de dois: “Dei um ‘mamazão para linda, coloquei ela no bebe conforto, a levei para o banheiro e fui me arrumando com calma enquanto ela dormia e eu a vigiava”. A mãe finalizou com um recado de força para si mesma e suas seguidoras. “Vamos vivendo um dia após o outro, eu vou dar conta”.

Confira o texto completo

Leia também

1 / 2
1
02:01
As mentiras sobre as vacinas matam
Dr. Gonzalo Vecina, médico e fundador da Anvisa,  fala sobre as mentiras sobre as vacinas e o quanto o calendário …
2
05:29
Como o estresse interfere na saúde do bebê
Claudio Basbaum, obstetra na Maternidade de São Luiz, é conhecido como o médico que implantou no Brasil o parto humanizado. Esse …