Últimas notícias:
Loading...

‘A base de um filho feliz é uma mãe com saúde mental’

Que o amor por um filho é incondicional todos sabem muito antes de pensar em ter filhos. O que muitas vezes pega pais e mães de surpresa é a percepção de que também faz parte da maternidade, em meio ao amor incondicional que se sente pela cria, sentimentos como culpa, irritação, stress, e cansaço, muito cansaço.

Em um post compartilhado no canal Vegana é a sua mãe, Julia Harger, mãe da pequena Dominique, faz um relato sobre um dia na sua rotina com a filha no qual conta sobre uma noite mal dormida, uma manhã corrida, a falta de tempo para se alimentar e um passeio de carro cheio de gritos da filha.

Em meio ao amor incondicional, uma rotina de exaustão na qual, em muitos momentos, essa mãe se diz desafiada por seus próprios sentimentos.

Mas sabe o que é que está na base do sucesso na educação de uma criança? Uma mãe feliz, completa, equilibrada e mais que tudo um ser humano com suas necessidades atendidas”
Mas sabe o que é que está na base do sucesso na educação de uma criança? Uma mãe feliz, completa, equilibrada e mais que tudo um ser humano com suas necessidades atendidas”

“Lembrava de vários blogs que falam sobre criação com apego e várias vozinhas ecoavam na minha cabeça, claro que me causavam sentimentos negativos pois eu estava me sentindo fisicamente debilitada para lidar com aquilo tudo enquanto precisava do meu cérebro em bom estado para focar na estrada. Usei todo meu estoque de disciplina para não dar uns gritos daqueles de tremer a janela do carro….”, conta ela no relato.

No relato, Julia passa uma mensagem para todas as mães sobre a importância de se cuidarem e respeitarem seus limites. Em tempos de tantos estudos e teorias sobre boas práticas para crescer uma criança feliz e plena, muitas vezes o bem-estar da mãe fica em segundo plano.

“Se precisar, liga a TV para ele hoje. Coloque-o para dormir e sirva a sua taça de vinho. Ou leve-o no parquinho e pegue o celular para poder ter uns minutos se inteirando de assuntos que não tenham a ver com maternidade. Dá pizza ou batata frita hoje, só por hoje. Ligue o som do carro bem alto para que não ouças a gritaria enquanto cantas a sua música preferida. A base de um filho feliz e bem criado é uma mãe com saúde mental, mais do que qualquer outra coisa. (Se eu tiver que ser uma vozinha na sua cabeça, que seja com essa frase aí)”

Veja -e inspire-se – com esse relato: