CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Bate papo online com Adriana Friedmann discute o tema ‘A voz da Criança’

Por: Mayara Penina
crédito: Lúcia Braga /Flickr
A Voz da Criança, com Adriana Friedmann, educadora e antropóloga.

A 3ª videoconferência da série ‘Diálogos do Brincar‘, uma iniciativa correalizada pelo Projeto Território do Brincar e pelo Instituto Alana, traz o tema ‘A voz da Criança’, que terá a participação da educadora e antropóloga Adriana Friedmann. O debate será exibido ao vivo e gratuitamente no site do Território do Brincar, dia 28 de abril, das 19h às 19h50 (horário de Brasília). Os espectadores podem mandar suas perguntas antecipadamente e durante a transmissão.

Adriana Friedmann é coordenadora do Mapa da Infância Brasileira (MIB), do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Simbolismo, Infância e Desenvolvimento (Nepsid) e pesquisadora da evolução do brincar na cidade de São Paulo desde o início do século XX. Também é autora de diversos livros relacionados ao universo da criança e do brincar, entre eles: ‘O brincar no cotidiano da criança’, ‘O desenvolvimento da criança através do brincar’, e ‘O universo simbólico da criança: olhares sensíveis para a infância’.

A ideia de produzir o ‘Diálogos do Brincar’ é trazer todos os meses, até novembro de 2016, discussões sobre temas que tocam a infância, a educação e o brincar, como inclusão, audiovisual na educação, mistura de idades, entre outros.

1
02:01
As mentiras sobre as vacinas matam
Dr. Gonzalo Vecina, médico e fundador da Anvisa,  fala sobre as mentiras sobre as vacinas e o quanto o calendário …