Bebês de UTI neonatal são vestidos de ‘presentinhos’ e emocionam pais

Equipe do Hospital Divina Providência, em Porto Alegre, vestiu os bebês que estão na UTI neonatal como "pacotinhos" de presente de Natal

Por: Redação

A rotina dos pais que acompanham seus filhos prematuros não é fácil. É preciso ser forte, buscando a esperança em cada respiro. Sensibilizados com essa situação, a equipe do Hospital Divina Providência, em Porto Alegre, vestiu os bebês que estão na UTI neonatal como “pacotinhos” de presente e surpreendeu os pais na hora da visita.

A surpresa aconteceu na última sexta-feira, 20, e emocionou toda a equipe envolvida e os familiares presentes. “A ideia era que eles sentissem a magia do Natal”, disse ao G1 a enfermeira Suellen Michelena Severo.

Crédito: Hospital Divina Providência/DivulgaçãoBebê como pacotinho de presente em UTI neonatal de Porto Alegre
Crédito: Hospital Divina Providência/DivulgaçãoAté com gorrinho de Natal

“Os pais realmente têm momentos bem difíceis, dependendo do tamanho do bebê e da patologia, eles ficam bastante tempo [internados]. Tem momentos que eles precisam de uma ação mais humanizada, de uma sensibilização da equipe. Eles estão deixando conosco o bem mais precioso deles”, completou a enfermeira.

Os nove bebês que estavam na UTI foram “embrulhadinhos” como presentes, com fita e tudo, alguns até com gorrinho de Natal. Além disso, também havia um Papai Noel para alegrar ainda mais o ambiente.

Pais com bebês no colo e Papai Noel

“Foi lindo demais! Presenciar o carinho da equipe é emocionante, choramos todos. Só tenho a agradecer, e esse será um dia que jamais esqueceremos, os nossos presentes de Natal”, disse uma das mães, Gabrielle dos Santos Cherubim, em entrevista ao portal G1.

Confira abaixo as fotos publicadas pelo hospital em suas redes sociais. Cuidado, as imagens são FOFAS demais:

Os papais dos bebês que estão na UTI Neonatal do Divina Providência tiveram uma surpresa inesquecível de Natal. A equipe…

Posted by Rede de Saúde Divina Providência on Friday, December 20, 2019

Por mais gestos de empatia e amor como este! <3

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.