Calendário reúne fotos de pais barbudos carregando seus bebês no sling

Por: Mayara Penina

O “Bearded Men – The Babywearing-Calendar 2015” reúne 12 fotos de pais com seus bebês em carregadores de pano atados ao corpo.

A publicação pode ser comprada neste link e é distribuída em todo o mundo. O lucro das vendas será revertido para organização alemã Tragepaten, que presta consultoria em sling.

A idéia surgiu há um ano, quando algumas mães comentavam sobre o quanto bem fazia aos bebês serem carregados pelos pais. Daí, fizeram a junção de pais barbudos para dar mais personalidade ao ensaio.

Obs: as fotos em preto em branco não fazem parte do calendário. Foram compartilhadas na página do Facebook do projeto

Crédito: Herzogfotografie.de / Marco Herz 
Crédito: Herzogfotografie.de / Marco Herz 
Crédito: Herzogfotografie.de / Marco Herz 

Slings

“Sling” é uma palavra em inglês cuja tradução ao pé da letra seria “tipoia”. Em sua versão mais moderna, possui diferentes modelos e formatos.

Desde a pré-história, mães usavam peles de animais para carregar os seus bebês no colo. Atualmente carregar bebês em panos atados ao corpo das mães é uma cultura forte entre as africanas, as indígenas, as orientais e as sulamericanas.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.