Últimas notícias:

Loading...

Com 5 e 12 anos filhos de David Beckham vão à academia

Por: Mayara Penina

David e Victoria Beckham foram alvo de críticas por aparentemente permitirem que seus filhos frequentem academia. Cruz Beckham, de 12 anos, postou no seu perfil do Instagram, um vídeo em que aparece fazendo exercícios em um aparelho de ginástica. Na legenda estava escrito: Academia com David Beckham e Brooklyn Beckham.

Muitos seguidores não gostaram do vídeo e alertaram que o garoto é muito novo para estar fazendo musculação e academia. Os comentários diziam: Não é um pouco demais para uma pessoa de sua idade?”, “Faz mal malhar quando você é ainda criança, seus músculos se danificam. Você é muito Jovem para isso”.”Pratique esportes, não academia”.

Crianças e esportes 

Especialistas do Institute of Training Science and Sports Informatics, em Colônia, na Alemanha, constaram que a prática de musculação pode trazer benefícios quando bem orientada. Especialistas brasileiros já seguem a tendência e algumas academias no Rio de Janeiro e São Paulo e têm profissionais especializados e equipamentos específicos para crianças.

A Academia Americana de Pediatria, o Colégio Americano de Medicina Esportiva e a Sociedade Canadense de Medicina Esportiva afirmam que tanto crianças quanto adolescentes se beneficiam da prática de musculação. “Desde que se respeitem as diferenças individuais, a maturidade física e psicológica e o nível de experiência. Mas é importante que as orientações dos professores e as regras de segurança sejam respeitadas . Um programa de atividades físicas para crianças e adolescentes deva incluir outras atividades, como exercícios aeróbios, de flexibilidade e a iniciação em atividades esportiva”, disse o coordenador técnico da rede de academias Pro Forma, André Leta em entrevista ao O Globo.

No Brasil

A OMS (Organização Mundial de Saúde) indica cinco horas por semana de atividade motora para crianças e adolescentes. O desenvolvimento físico dos das crianças é essencial, inclusive para garantir o desenvolvimento intelectual. Uma criança que pratica atividades físicas fica mais disposta, estimulando a circulação de oxigênio no sangue e no cérebro, o que melhora a capacidade de raciocínio.

O pediatra Daniel Becker e a mestre em psicologia de crianças e adolescentes, Fernanda Furia, falam sobre a importância do esporte na vida das crianças. Confira!

Com informações de Marie Clarie e O Globo

Compartilhe: