Documentário revela como as mulheres são desencorajadas a amamentar

Por: Mayara Penina

“De peito aberto” é um filme documentário sobre amamentação e a relação entre mães e bebês. Para ser concretizado, o filme está com uma campanha de financiamento colaborativo na plataforma Benfeitoria. O projeto também pretende ser um instrumento de apoio àqueles que defendem e apoiam a causa e para organizações que atuam nessa área.

“O ambiente do aleitamento é complexo. Há inúmeras armadilhas e interesses por trás do abandono precoce do aleitamento. Estamos concentrados naquilo que nos une: a luta pelo direito à amamentação, muitas vezes negado por uma legislação retrógrada ou por puro preconceito”, afirmam os criadores.

Além de construir um quadro abrangente da situação da amamentação no Brasil, a partir de depoimentos de especialistas nas áreas da saúde, educação, trabalho e cultura, o filme vai acompanhar as mulheres desde a primeira mamada de seus filhos até os 6 meses de idade. A ideia é apresentar as dificuldades e as maravilhas desse universo, com pessoas de diversas realidades socioculturais.

Clique aqui e apoie o filme.

Compartilhe:

1
02:01
As mentiras sobre as vacinas matam
Dr. Gonzalo Vecina, médico e fundador da Anvisa,  fala sobre as mentiras sobre as vacinas e o quanto o calendário …