‘Doutora Brinquedos’ mostra uma família formada por duas mães

A Disney Channel resolveu tratar o assunto da diversidade e mostrar para as crianças que assistem que as famílias não são constituídas apenas de pais, mães e filhos. E tudo bem.

Em um episódio da série “Doutora Brinquedos” aparece uma família com duas mães e dois filhos. Ativistas Lgbt estão elogiando o episódio. A animação dá uma aula de diversidade familiar, tolerância, respeito, amor.

O desenho é bem querido entre famílias e crianças pois apresenta uma variedade de personagens com diferentes origens. A personagem principal é uma menina negra chamada “Doc”, que ajuda os animais de pelúcia enfermos como uma “médica mirim”.  Em sua família, é a mãe que trabalha como médica, enquanto o pai fica em casa para cuidar dos filhos, mostrando para as crianças a importância da divisão de tarefas, e que não há só um modelo de família

Neste episódio, as vozes das personagens são das atrizes Wanda Sykes e Portia de Rossi, duas estrelas de Hollywood assumidamente lésbicas. O episódio foi feito em parceria com a GLAAD, instituição que acompanha a maneira como a mídia retrata a comunidade LGBT.

“Crianças como as minhas merecem a chance de ver suas famílias refletidas na TV, e esse episódio faz exatamente isso de uma maneira bonita e positiva”, disse Sarah Kate Ellis, presidente e CEO da GLAAD.

Disney Brasil informou que ainda não sabe quando o episódio vai ao ar por aqui.

See how Disney and Wanda Sykes are teaching families two valuable lessons in one episode of Doc McStuffins.

Posted by GLAAD on Saturday, August 5, 2017