Ensaio retrata a amamentação como um momento sublime

Por: Mayara Penina

A Semana Mundial de Aleitamento Materno é celebrada entre 1 e 7 de agosto em 120 países. Este ano, blogueira Priscila Kotzent, autora do Mundo Mommy, em parceria com a fotógrafa Lidi Lopez desejam marcar a data com a campanha “Amamentar é…”.

A ideia da ação foi inspirada no trabalho da fotógrafa lituana, Ivette Ivens, que fez uma homenagem para as mães que amamentam crianças maiores de um ano de idade.

“O objetivo é quebrar o tabu de que amamentar em local público é feio, queremos mostrar a beleza da amamentação. Uma pesquisa mostra que mães famosas incentivam em até 35% outras mães a amamentarem também. Meu filho tem nove meses e irei amamentá-lo até quando ele quiser, não irei forçar o desmame”, diz a blogueira.

A amamentação supre todas as necessidades dos primeiros meses de vida, para o bebê crescer e se desenvolver sadio. O Ministério da Saúde recomenda que o bebê mame somente no peito durante os seis primeiros meses de vida. Após os seis meses indica-se que continue sendo amamentando até os dois anos de idade ou mais e introduzir os alimentos da família.

“Nós abraçamos essa campanha com muito carinho. A sociedade tem um preconceito em relação à amamentação de crianças maiores. Vamos ressaltar a importância da amamentação, desse contato dos bebês com as mães. As fotos retratam o instinto materno”, comemora Lidi Lopez.

As fotos da campanha poderão ser vistas no Shopping Market Place, de 1 a 30 de agosto.

Compartilhe: