Últimas notícias:

Loading...

Escola vítima de racismo ganha novo nome: “EMEI Nelson Mandela”

Por: Camila Hungria

Localizada no bairro do Limão, em São Paulo, a ex-EMEI Guia Lopes está de novo nome: EMEI Nelson Mandela. Alvo de pichações racistas por conta de seus projetos pedagógicos que enfatizam a história e a cultura afro-brasileira, a escola elegeu como seu novo patrono Nelson Mandela, o maior líder da luta contra o Apartheid na África do Sul, Nobel da Paz e defensor dos direitos humanos.

Uma homenagem ao grande líder Nelson Mandela.
Uma homenagem ao grande líder Nelson Mandela.

A EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) conseguiu a mudança de nome por meio da lei Lei Nº 16.463 , publicada no Diário Oficial, no dia 29 de junho. Para Clélia Rosa, pedagoga e mãe de uma aluna da escola, é muito importante ter esse nome em um espaço de crianças pequenas. “O muro da escola está todo sendo pintando em homenagem à Mandela que terá até uma placa especial”, explica

Para comemorar a mudança, a escola fará uma festa de reinauguração no dia 13 de agosto. O evento é aberto ao público e contará com a presença da Secretária Municipal de Educação Nádia Campeão, do Secretario de Igualdade Racial Maurício Pestana e membros da Embaixada da Nigéria e África do Sul.

Com informações de Mundo Negro

.

Compartilhe: