CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Para levar alegria às consultas, médico atende vestido de Batman

Por: Camila Hungria

Criança e hospital são duas palavras que não combinam. Apesar disso, embora dificilmente o ambiente de um hospital seja acolhedor a uma criança, alguns médicos encontram alternativas criativas para melhorar a experiência da criança em momentos de consulta e tratamentos.

O pediatra André Calandrini, que atua no setor de alta complexidade do Hospital Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Tubarão (SC), é um exemplo.

As crianças que se consultam com ele são recebidas não por um médico comum, mas por um “super-herói”. A consulta mais descontraída com o “Dr. Batman” acaba tendo um efeito muito positivo nos pequenos e sem seus familiares.

“Tudo foi acontecendo de forma despretensiosa. Mas as crianças adoraram e as mães também. O resultado foi muito positivo”, disse André sobre a iniciativa.

As crianças adoram o Dr. Batman.

A roupa do Batman foi comprada pelo médico durante uma viagem com sua esposa, em uma loja de materiais hospitalares.

“A minha esposa achou muito legal e acabou chamando a minha atenção. Comprei do Batman e do Super-Homem. E como as crianças gostam bastante de mexer no meu carimbo, acabei comprando um do Batman também para elas usarem. As crianças perdem o medo e se sentem mais à vontade.”

  • Inspire-se com outros médicos:

Com informações de Ligado no Sul.

Compartilhe:

1
02:01
As mentiras sobre as vacinas matam
Dr. Gonzalo Vecina, médico e fundador da Anvisa,  fala sobre as mentiras sobre as vacinas e o quanto o calendário …