Pesquisa revela: publicidade de junk food faz crianças comerem mais alimentos não saudáveis
A pesquisa, sugere, inclusive que a publicidade de junk food está diretamente relacionada ao aumento de casos de obesidade infantil no mundo todo e, para combater o quadro, seria necessário reduzir a exposição das crianças à publicidade de alimentos não saudáveis.
Muitos países já apresentam avanços nesse campo. Em 2015, o Chile aprovou uma lei que regulamenta o fim da publicidade de alimentos dirigida à crianças. A regulamentação é uma das ações que o país adotou ao assinar o Plano de Ação para a Prevenção da obesidade em crianças e adolescentes.
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Aqui no Brasil ainda não há uma lei específica para publicidade de alimentos, mas o Código de Defesa do Consumidor e a Resolução 163 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) consideram que direcionar publicidade para o público infantil de qualquer produto ou serviço é abusivo e ilegal.
Acesse o estudo completo (em inglês) aqui.
Com informações do site Criança e Consumo.