Plataforma transforma os desenhos das crianças em animações

Já imaginou ver os desenhos dos seus filhos se transformados num lindo filme de animação? Pois isso é possível com o projeto De Criança Para Criança, que tem por objetivo estimular a criatividade, a leitura e a interação com outras crianças por meio de histórias compartilhadas.

Os desenhos e histórias, feitos pelas próprias crianças, são enviados para a plataforma que transforma os conteúdos selecionados em animações de um a três minutos de duração, envolvendo o trabalho de diretores de arte, produtores musicais e animadores.. “Pela primeira vez, e através de um diálogo lúdico universal, crianças podem ver seus desenhos ganharem vida na tela – exatamente como foram criados”, diz Gilberto Barroso, um dos criadores do projeto.

Um dos resultados do projeto é a promoção da interação entre pais e filhos no processo de criação das histórias e dos desenhos, já que as crianças precisarão de ajuda para fotografar as imagens .

Ontem (26) o “De Criança Para Crianç”a publicou um vídeo sobre o autismo pela ótica das crianças. O resultado é uma animação que demonstra um pouco como as crianças compreendem diferentes situações, seja sobre princesas e castelos, ou sobre bullying e autismo.

Compartilhe:

1 / 2
1
02:01
As mentiras sobre as vacinas matam
Dr. Gonzalo Vecina, médico e fundador da Anvisa,  fala sobre as mentiras sobre as vacinas e o quanto o calendário …
2
05:29
Como o estresse interfere na saúde do bebê
Claudio Basbaum, obstetra na Maternidade de São Luiz, é conhecido como o médico que implantou no Brasil o parto humanizado. Esse …