‘Por que as bonecas só falam mamãe?’, pergunta menino de 4 anos à sua mãe

Foi durante uma brincadeira com a irmã mais nova que Arthur, um menino de 4 anos questionou: “por que as bonecas só falam mamãe?” E o questionamento foi levado até sua mãe, Ligiane Ramos Severiano: “Quer dizer que os pais não fazem nada? Os pais não dão comida? Não levam elas [as bonecas] pra cama ou dão carinho?”. Ligiane compartilhou um post no Fecebook relatando o caso e a história viralizou.

O menino, então, retirou das bonecas o aparelho de fala. “Ele sempre brincou com a irmã mais nova. Ajuda ela a cuidar da boneca, a fazer comidinha. Mas, sempre me perguntou por que as roupinhas são rosas e não azuis e por que elas só falam ‘mamãe’, mesmo quando quem está cuidando é ele”, contou a mãe, em entrevista ao site Bolsa de Mulher.

De acordo com Ligiane, as perguntas de Arthur são um reflexo da educação que ela e o marido dão aos filhos. A família conta que a sua filha menor adora brincar de carrinhos e já perguntou por que não existe carro cor de rosa.

“Ele é muito prestativo em casa. Sempre que eu vou fazer comida ou lavar a louça, ele me imita e me ajuda desde sempre a cuidar da irmã”, comenta Ligiane. A mãe ainda dá ênfase à importância que o exemplo paterno tem em casa: “Ele deve ver meu marido cuidando da mais nova e se perguntar por que não pode fazer o mesmo”.

Leia também:

Via Razões para Acreditar.

1 / 2
1
02:01
As mentiras sobre as vacinas matam
Dr. Gonzalo Vecina, médico e fundador da Anvisa,  fala sobre as mentiras sobre as vacinas e o quanto o calendário …
2
05:29
Como o estresse interfere na saúde do bebê
Claudio Basbaum, obstetra na Maternidade de São Luiz, é conhecido como o médico que implantou no Brasil o parto humanizado. Esse …