Reserve a data: Semana Mundial do Brincar acontece entre os dias 22 e 28 de maio

Na semana do dia 22 a 28 de maio todo o país celebra a infância e o brincar. A Aliança pela Infância, que desenvolve e inspira a Semana Mundial do Brincar desde 2009 escolheu o tema “O brincar que encanta o lugar” para 2016. A ideia é que o valor do brincar seja cultivado em todos os momentos.

Como sempre, as atividades serão abertas, promovidas voluntariamente por pessoas, grupos e organizações sensíveis ao encantamento das crianças. Em geral, são brincadeiras em espaço aberto, que envolvem música, arte, teatro, dança, circo, leitura, contação de histórias e manifestações culturais tradicionais e outras ações. O importante é que se trata do brincar livre, com brinquedos não estruturados, em que as crianças encantam o lugar com suas brincadeiras.

O tema escolhido para as atividades de 2016 busca chamar atenção para a necessidade de se abrir espaços para o brincar. A ideia é que famílias, educadores e adultos em geral mantenham e nunca percam o encantamento de seu olhar sobre a infância, que estimulem e propiciem lugar e tempo para a criança brincar. As atividades da Semana são pensadas para que os pequenos possam, com sua criatividade e imaginação, encantar ruas, praças, casas e escolas.

Aguarde mais notícias sobre a Semana Mundial do Brincar no Catraquinha!

Enquanto isso, mobilize sua comunidade, seu lugar, sua instituição, seu núcleo, sua família para participar dessa história. Escreva para contato@aliancapelainfancia.org.br.

1 / 2
1
02:01
As mentiras sobre as vacinas matam
Dr. Gonzalo Vecina, médico e fundador da Anvisa,  fala sobre as mentiras sobre as vacinas e o quanto o calendário …
2
05:29
Como o estresse interfere na saúde do bebê
Claudio Basbaum, obstetra na Maternidade de São Luiz, é conhecido como o médico que implantou no Brasil o parto humanizado. Esse …