Sem sair de casa: assista ‘O começo da Vida’ na Netflix

Por: Mayara Penina
crédito: divulgação
Em cada bebê há um mundo, e cuidar do bebê é cuidar deste mundo.

Prepare a pipoca e o cobertor para, desta vez, refletir sobre a infância. É que acabou de estrear no ao canal de canal de streaming Netflix, o documentário “O Começo da Vida”.

Dirigido por Estela Renner, o filme estreou em maio e aborda diferentes temáticas, mas deixa uma mensagem clara: priorizar, investir, cuidar, valorizar e acolher a infância é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e com igualdade de oportunidades.

“É através das relações humanas, principalmente com um ser em formação, que o mundo terá a capacidade de vir a ser a potência que ele tem para ser”, diz Estela Renner, diretora do filme.

O documentário, filmado no Brasil, China, França, Itália, Argentina, Estados Unidos, Quênia, Índia e Canadá, dialoga sobre a importância dos relacionamentos humanos nos primeiros anos de vida de uma criança, mas também discute de temas como licença maternidade, o papel do pai, criação conjunta, pobreza, direitos humanos, violência, drogas e abandono.

“A criança precisa ser deixada livre para observar, escolher e experimentar as coisas de diversos jeitos. Elas aprendem juntamente com os adultos e com as outras crianças”

-Chiara Spaggiari, Professora em Reggio Emilia – Itália

1
02:01
As mentiras sobre as vacinas matam
Dr. Gonzalo Vecina, médico e fundador da Anvisa,  fala sobre as mentiras sobre as vacinas e o quanto o calendário …