Você conhece o diorama? Transforme caixas em cenário para brincar

“Dando aquela passadinha no mercado, vi uma caixa de fruta vazia dando sopa no chão. Aquela caixinha pequena, tipo de ameixa, toda de papelão reforçado, eu não ia deixar uma belezura dessas pra trás e peguei logo duas!”, quem conta essa história é a designer Estéfi Machado, autora do “O livro da Estéfi“.

Com um pouco de criatividade e vontade de brincar, Estéfi que também é fotógrafa e crafiteira, criou um “diorama”. Ela dividiu a caixa em dois andares, colando com cola quente uma tira de papelão, forrou uma parede com fita estampada adesiva e foi decorando com os materiais que tinha em casa.

Originalmente, o diorama é um modo de apresentação artística tridimensional com finalidades de instrução ou entretenimento. Mas também pode ser uma incrível brincadeira para exercitar a criatividade.

Para aprender mais, a Estéfi Machado vai ministrar uma oficina no dia 21 de outubro, sexta-feira, no Espaço Yoyo. Clique aqui para se inscrever.

Inspire-se com os dioramas da Estéfi

1 / 2
1
02:01
As mentiras sobre as vacinas matam
Dr. Gonzalo Vecina, médico e fundador da Anvisa,  fala sobre as mentiras sobre as vacinas e o quanto o calendário …
2
05:29
Como o estresse interfere na saúde do bebê
Claudio Basbaum, obstetra na Maternidade de São Luiz, é conhecido como o médico que implantou no Brasil o parto humanizado. Esse …