CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Campanha da HBO coloca personagens famosos no divã

Canal traz, em outubro, episódios sobre saúde mental com base em filmes e séries, como Girls e Game of Thrones

Por: Redação

Neste mês, a HBO colocou personagens famosos no divã. E, com a ajuda de um psicólogo, desvenda algumas questões de saúde mental presentes em suas séries.

Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.

Campanha da HBO usa personagem de Game of Thrones para falar sobre depressão
Crédito: Reprodução/YouTubeCampanha da HBO usa personagem de Game of Thrones para falar sobre depressão

Para isso, o canal contou com o apoio do psicólogo Ali Mattu. O terapeuta cognitivo comportamental é professor da Universidade Columbia e pode ser visto na série “Explicando a Mente”, na Netflix.

A primeira personagem analisada é Hannah Horvath, da série Girls. O tema: TOC (transtorno obsessivo-compulsivo).

No episódio de três minutos, o psicólogo aborda os sintomas do transtorno. Desmistifica alguns comportamentos, como verificar se a cafeteira está desligada e gostar de tudo organizado. “Isso não é TOC”, afirma.

Campanha da HBO colocou personagens famosos no divã, como Hannah, de Girls
Crédito: Reprodução/YouTubeCampanha da HBO colocou personagens famosos no divã, como Hannah, de Girls

Quais são, então, os sintomas? Mattu os apresenta, usando Hanna como exemplo.

Checar se a porta está fechada dezenas de vezes, fazer 64 movimentos com a escova de dentes e isolar-se são abordados. Tudo pelas lentes dos episódios da série.

Mais personagens famosos no divã

Nesta semana, a HBO publicou outros dois episódios. A depressão foi analisada em “Game of Thrones”, no corpo do personagem Tyrion Lannister.

A difícil relação entre pais e filhos, exibida em “Succession”, também entrou para a lista. A série traz a saga de Logan Roy, dono de um império de mídia, para preparar sua sucessão.

Os episódios, todos em inglês, são finalizados com os contatos da Nami, uma associação norte-americana dedicada à promoção da saúde mental. E orientam o internauta a buscar ajuda, se necessário.

A campanha, criada pela Wieden+Kennedy Nova York, terá ainda outros personagens famosos no divã.

Estão previstas análises de personagens de séries como “Família Soprano”, “Euphoria” e “Barry”. Devem ainda ganhar “diagnóstico” documentários e filmes.

Compartilhe: