Especial

Conheça conceito que vai mudar sua comunicação ESG

Comunicação com “A” maiúsculo ajuda a construir relações mais próximas entre pessoas, meio ambiente e marcas

Beatriz Guedes

A comunicação precisa ser com “A” maiúsculo, trazendo a AÇÃO para o jogo, construindo relações mais próximas entre pessoas, meio ambiente e marcas.

Marcos Dimenstein explica sobre o conceito que pode mudar a comunicação ESG da sua marca
Créditos: Causando/Catraca Livre
Marcos Dimenstein explica sobre o conceito que pode mudar a comunicação ESG da sua marca

Cada vez mais, as empresas têm quebrado barreiras e buscam formas de conectar todas as áreas envolvidas na companhia e a comunicação não fica de fora. Porém, antes de investir em ações e ESG e comunicá-las, é preciso dar um passo para trás e pensar em todos os impactos, tanto ambientais quanto sociais, que a empresa gera.

Dessa forma, a comunicação será pensada de maneira efetiva, principalmente, se levarmos em consideração que a transição para um modelo de negócio sustentável é um processo, muitas vezes, demorado. Não adianta apenas criar narrativas perfeitas, pois com o aumento do acesso à informação, é possível descobrir incoerências nessas narrativas. Esse é o cenário perfeito para que as empresas sofram ataques de consumidores mais engajados.

É importante que as marcas tragam os problemas para serem discutidos em sociedade, para mostrar real preocupação com esses desafios e buscar formas de resolvê-los de maneira efetiva. Esse processo aproxima a empresa das pessoas, que passam a ver a marca com outros olhos.

Marcos Dimenstein, CEO da Catraca Livre, explica o conceito de “Comunicação com a maiúsculo” e como as empresas podem usá-lo ao seu favor para criarem um plano de ação eficaz.

Confira todas as dicas: