Causando
Causando

Causando

Graacc traz lições de vida de crianças com câncer para pandemia 

Campanha visa enfrentar o desafio da arrecadação de recursos provocado pelo novo coronavírus

Crianças com câncer atendidas pelo Graacc compartilham lições de vida para todos durante a pandemia de Covid-19, na campanha “A Gente Sabe”.

Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.

“A gente sabe o que é cuidar do outro. A gente sabe como é, às vezes, ficar longe da escola, dos amigos. A gente sabe o que significa não estar perto de quem a gente ama”, relata uma locutora-mirim no vídeo. Assista abaixo.

A narradora parece traduzir o cenário atual, de enfrentamento a um inimigo invisível, de isolamento e de medo.

Mas ela também mostra o outro lado: do saber esperar, lutar e ganhar. “A gente sabe manter a esperança”, diz ela.

Campanha A Gente Sabe - Graacc e Ogilvy Brasil
Crédito: DivulgaçãoVídeo traz lições de vida de crianças com câncer

Lições de vida em imagens

As peças, de 30 segundos e de um minuto de duração, mostram crianças com câncer e profissionais do Graacc no dia a dia, no hospital e até em parque de diversões.

Campanha A Gente Sabe - Graacc e Ogilvy Brasil
Crédito: DivulgaçãoImagens da campanha foram gravadas no ano passado

As imagens, vale ressaltar, foram feitas no ano passado. Ou seja, antes da chegada do novo coronavírus e das recomendações de isolamento social.

Além dos filmes, que vão para mídias sociais e para canais de TV aberta e paga, a campanha conta com anúncios em Out of Home (como banners e peças em pontos de ônibus), revistas, rádio e digital.

Doações para crianças com câncer

Produzida pela Ogilvy Brasil, a campanha busca manter a arrecadação da ONG. Para continuar a cuidar de crianças com câncer, é preciso que as pessoas não parem de contribuir.

Campanha A Gente Sabe - Graacc e Ogilvy Brasil
Crédito: DivulgaçãoMenina atendida pelo Graacc

Mas o novo cenário brasileiro e mundial provocou uma redução no número de doações. Elas foram “seriamente impactadas”, segundo a organização. E isso pode comprometer o funcionamento do Graacc.

O Hospital do Graacc possui todos os recursos para diagnosticar e tratar o câncer infantojuvenil, em uma perspectiva multiprofissional, integrada e humanizada.

Campanha A Gente Sabe - Graacc e Ogilvy Brasil
Crédito: DivulgaçãoCriança recebe atendimento no Graacc

Compartilhe: