L’Oréal pinta igualdade de gênero no mercado de trabalho
Campanha da marca de cosméticos usa batom, rímel e esmalte para desenhar gráficos e tabelas que mostram benefícios da liderança feminina nas corporações
Não dá mais para maquiar certas realidades. Ou melhor: dependendo do ponto de vista, a ideia é justamente essa. Mas para causar um efeito contrário ao de esconder. É o que faz uma campanha da L’Oréal para promover a igualdade de gênero no mercado de trabalho.
Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.
Assim, observe bem as tabelas e os gráficos. Eles mostram como as empresas costumam ficar “bonitas na fita” quando contratam mulheres para cargos de liderança.
Afinal, estatísticas globais evidenciam que a atuação delas à frente das companhias é benéfica em termos de lucratividade, inovação e satisfação dos funcionários no ambiente corporativo.
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
São esses números que a L’Oréal pintou ao produzir as ilustrações da campanha de promoção da igualdade de gênero no mercado de trabalho.
Rímel, batom e esmalte
Assim, gráficos e tabelas foram pintados com rímel, batom e esmalte da marca. Sem mascarar os dados.
Por sinal, as estatísticas foram compiladas de estudos globais do Peterson Institute for International Economics, da University of Arizona Eller College of Management e do Korn Ferry Hay Group.
Programa global
A campanha faz parte de um programa da L’Oréal que premia iniciativas lideradas por mulheres, o Women of Worth. E foi criada pela agência McCann Düsseldorf.
Leia também: Contra o ódio nas redes sociais, campanha une hater e vítimas