Na pandemia, atletas se unem para auxiliar 33 mil famílias
Campanha #VencendoJuntos traz os maiores nomes do esporte nacional para reduzir os impactos da Covid-19
Atletas como a ginasta Daiane dos Santos, o tenista Guga Kuerten e a jogadora de basquete Hortência podem jogar juntos? A resposta é sim, na pandemia. Eles e outros campeões se uniram mitigar os efeitos da Covid-19.
Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.
Esse time lançou o projeto #VencendoJuntos. A meta é arrecadar R$ 10 milhões para doar cestas básicas a 33 mil famílias durante três meses.
Fazem parte da iniciativa também Bernardinho (vôlei), Diego Ribas (futebol), Flávio Canto (judô), Gabriel Medina (surf), Lars Grael (vela) e Rodrigo Nogueira, o Minotauro (MMA).
A agência Leo Burnett Tailor Made assina a campanha, que inclui site e vídeo. O filme foi produzido em parceria com a Globo, na casa de cada um dos atletas, e convida a população a se unir a esse time. A estreia foi nos canais SporTV.
A ideia foi mostrar que todos os eventos esportivos pararam na pandemia, mas os atletas não, segundo a agência. Eles estão juntos para arrecadar doações para as famílias mais vulneráveis, durante a pandemia do novo coronavírus.
As redes sociais entraram como reforço nessa partida. Posts exclusivos foram desenvolvidos para os atletas, que estão usando o material para mobilizar e engajar seus seguidores.
Doações
Para doar, é preciso acessar o site do projeto. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito, boleto ou transferência bancária.
As doações da campanha serão transformadas em cartões vale-alimentação. Cada um terá o valor de uma cesta básica e recarga programada para mais dois meses.
Serão beneficiadas, além das instituições ligadas aos nove atletas, outras comunidades pelo Brasil, em parceria com a REMS e a Unesco.
A #VencendoJuntos conta com o apoio de banco BV e Itaú e tem como parceiros voluntários Instituto Reação, Go4it, Pacto Pelo Esporte, Esporte & Negócio, Valemobi, Trademap, Kiron, Stone, Alelo Ticket, Leo Burnett TM, Rede Esporte Pela Mudança Social, Rede Globo, Unesco e Visagio.
Atletas na pandemia
Essa é a segunda fase de uma campanha que nasceu com o mesmo objetivo, mas nome diferente: Ippon no Corona. Foram beneficiadas 2.000 famílias ligadas ao Instituto Reação, com cestas básicas por três meses.
Nessa segunda fase, a ação foi rebatizada, ganhou mais embaixadores e tem desafio de aumentar significativamente o número de famílias beneficiadas. Segundo Flávio Canto, o movimento está de portas abertas a todos os atletas que queiram participar.