Para fazer alerta, criativos deixam Papai Noel nu em cartões

Site elaborado por criativos de Londres chama a atenção para o aquecimento global

Está tão quente que o Papai Noel deixou de lado a tradicional roupa vermelha e ficou nu. Ao menos em um site que busca alertar internautas sobre o aquecimento global.

Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.

O bom velhinho tira a roupa por uma boa causa
Créditos: Reprodução/warmsanta.com
O bom velhinho tira a roupa por uma boa causa

A página traz cartões postais com imagens engraçadas do bom velhinho pelado. E “calorosas saudações” nos textos.

O internauta é convidado a enviar um deles a pessoas queridas: amigos, namorados, colegas, conhecidos. O objetivo é impedir que comprem um cartão de papel.

Campanha com Papai Noel nu chama a atenção para o aquecimento global
Créditos: Reprodução/warmsanta.com
Campanha com Papai Noel nu chama a atenção para o aquecimento global

Isso porque, segundo o site, “a indústria de cartões comemorativos do Reino Unido tem uma pegada de carbono anual de 280 milhões de toneladas”. A versão online é ambientalmente mais amigável.

O envio do cartão com o Papai Noel nu é gratuito. Basta preencher com os nomes e e-mails do remetente e do destinatário. É possível ainda deixar uma mensagem personalizada.

Papai Noel nu pede doação

Após enviar cartão eletrônico, internauta é convidado a fazer doação
Créditos: Reprodução/warmsanta.com
Após enviar cartão eletrônico, internauta é convidado a fazer doação

Após clicar no botão enviar, o internauta é direcionado a uma página que o convida a doar o valor de uma cartão comemorativo à Extinction Rebellion. O movimento combina arte e design em iniciativas que possam ajudar a salvar o planeta.

O projeto foi idealizado por quatro criativos no Reino Unido: Mike Whiteside, Ben Robinson, Conrad Swanston e Alex Bingham.

Em parceria com qsocial