Robô revela momentos em que humanos surpreenderam em 2019
Campanha da Africa para o Itaú traz à tona gestos corajosos, de amor e de compaixão
Este ano foi difícil para muita gente. Mas um robô mostra como os humanos surpreenderam em 2019 e deixaram marcas de coragem, compaixão e amor pelo caminho.
Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.
https://youtu.be/ZFDflpXuiUA
“Eu sei calcular tudo na vida de vocês: que música ouvir, que rua entrar, até quem amar”, diz o humanoide, no início do filme de fim de ano do Itaú Unibanco, realizado pela agência Africa.
Até que uma menina pergunta a ele sobre o futuro. E o pequeno robô, que ganhou a voz do ator Matheus Nachtergaele, começa a responder com uma retrospectiva de cenas em que a sensibilidade humana deu o tom em 2019.
![Menina questiona robô sobre o futuro em campanha de Natal do Itaú](https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2019/12/campanha-itau-robo-natal-2019-1-910x511.png)
São imagens de crianças lutando por um mundo melhor, de esportista abdicando a vitória para ajudar seu rival, de jovem curada, de uma corrente humana tentando salvar um animal, de um homem que deixou o trabalho para ajudar uma senhora.
E por que resgatar esses momentos? Porque, diz o robô, os algoritmos são precisos. Mas os humanos “desafiam o impossível”.
![Robô revela momentos em que humanos surpreenderam durante o ano](https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2019/12/campanha-itau-robo-natal-2019-janela-910x512.png)
“Eu questiono usando bilhões de dados”, afirma ele. “Vocês respondem usando só o coração.”
E completa: “As coisas mais incríveis ainda são as mais humanas”.
A campanha será distribuída via WhatsApp por meio de um bot. Quem quiser receber pode enviar mensagem para (11) 98845-4931.
![O ator Matheus Nachtergaele dá voz ao robô em filme](https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2019/12/campanha-itau-robo-natal-2019-quarto-910x509.png)
O filme conta com versões de 120”, 90”, 60” e 30’’, que serão exibidas na TV aberta, nas redes sociais do banco e no canal do Itaú no YouTube.