1º Festival de Cinema de Ribeirão Pires “Um Novo Olhar”

divulgação

O 1º Festival de Cinema de Ribeirão Pires “Um Novo Olhar” que terá início no próximo dia 21, conta com oficinas, Mostra Popular, Mostra Competitiva e um projeto social voltado para os jovens chamado Escola Vai ao Cinema.

A idéia é injetar a cultura do cinema na população. Além disso, queremos tornar a região um centro de produções cinematográficas”, diz o diretor geral do evento, Emerson Muzeli.

A programação completa com endereços e regulamento da Mostra Competitiva de Curtas Metragens, estão disponíveis no site.

Saiba mais:

[tab:Mostra Popular de Cinema]

De 21 a  30 de março

A Mostra que exibe somente filmes brasileiros será relizada no Paço Municipal da Cidade e no  Teatro Euclides Menato. Na abertura que acontece no dia 21, o ator Carlos Vereza marcará presença.

Ao final de todas as apresentações, sempre um bate-papo com um dos envolvidos na produção do filme.

Entre os filmes selecionados estão Memórias do Cárcere, Bezerra de Menezes, Bicho de Sete Cabeças, Deus é Brasileiro, A Via Láctea, Chega de Saudade, Mistéryos, Vlado 30 anos depois, Fluidos, Manhã Transfigurada, Canção de Baal, Senhores do Vento e Doce de Coco.

Oficinas

De 19 de março a 18 de abril

Cada uma com três dias de duração. Para participar, é necessário fazer a inscrição pelo site do festival.

São elas:

– Fotografia & Cinema Um Novo Olhar, indicada para cineastas e fotógrafos.

– Música & Cinema, indicada para músicos e sound designers.

– Criação de Curta & Celular, para que haja uma produção de baixo custo, indicada para profissionais da área e iniciantes.

Mostra Competitiva de Curtas-Metragens

De 3 a 7 de maio

Entre as sessões de exibição dos curtas, haverá espaço para debates sobre a temática e a realização dos filmes concorrentes.

O julgamento será realizado por diretores.

Veja aqui o regulamento.

Escola Vai ao Cinema

O projeto social tem como objetivo levar mais de duas mil crianças da rede pública de ensino ao cinema. Os filmes apresentados de alguma maneira, terão uma relação com a juventude.

O agendamento das escolas deve ser feito pelo site do festival ou por telefone.

Por Redação