São Paulo ganhará dois museus em 2011

Celebrando dois anos de vida no dia 29 de setembro, o Museu do Futebol arranca elogios do público que o visita. Nesse período, levou 800 mil pessoas, amantes da prática e seus acompanhantes e convidou a conhecerem um pouco mais dessa paixão nacional. Inspirado na sua interatividade, a cidade de São Paulo ganhará, até o fim de 2011, mais dois outros museus: o Museu da História de São Paulo e o Museu da Tolerância.

Museu da História de São Paulo Até o final de 2011 a cidade de São Paulo ganhará mais um museu. Esse dedicado a contar a história da metrópole. Como divulgou o jornal Folha de São Paulo, o museu está previsto para ser inaugurado em setembro de 2011 sob orçamento de 52 milhões de reais. A arquitetura ficará a cargo de Pedro Mendes da Rocha. A curadoria do museu pelo jornalista Roberto Pompeu de Toledo, autor de “A Capital da Solidão”. Para o museu estão previstas maquetes e ambientações cinematográficas que irão recriar a história da cidade escolhida para ser contada antes da vinda dos portugueses para o local até meados da década de 1980. Museu da Tolerância, da USP Previsto para o primeiro semestre de 2011, o Museu da Tolerância na Universidade de São Paulo. Com a missão de ser uma escola interativa será construído no terreno localizado dentro da USP.

divulgação
Projeto para Museu da Tolerância

A ideia do Museu é que ele atue como um espaço vivo, onde pensamentos e ideias sejam debatidos continuamente. E que a produção de seu conteúdo esteja totalmente sincronizada com o portal “Rumo a Tolerância”, que servirá como um museu virtual. Com o objetivo de desenvolver a cultura da paz, o museu deverá ter galerias para exposições, salas de multimídia, sala de convivência e espaço voltado a atividades do Laboratório de Estudos sobre a Intolerância (LEI) da Usp.

Museu do Perfume Inaugurado recentemente, o Espaço Perfume Arte + História é um verdadeiro “museu do perfume”. Criado para ser interativo nos moldes do Museu do Futebol e Museu da Língua Portugues, o museu oferece curiosidades sobre o produto que tem mais de cinco mil anos de história. Saiba mais sobre o museu clicando aqui

Veja também “Masp espalha réplicas de seu acervo por São Paulo”

Por Redação