12 reações de homens no Tinder sobre mulher espancada no Rio

Jornalista divulgou em sua conta no Twitter as reações de diversos homens ao espancamento de Elaine Perez Caparroz

Por: Redação | Comunicar erro

A notícia da tentativa de feminicídio sofrida por Elaine Perez Caparroz, espancada por quatro horas por Vinícius Batista Serra, que conheceu no Tinder, gerou revolta e preocupação entre usuárias de aplicativos de relacionamento.

Elaine conversou por oito meses com Vinícius antes do primeiro encontro. Mesmo com muito tempo de papo, infelizmente nem sempre é possível notar se há algo errado com a pessoa do outro lado, muito menos imaginar quem é ou não um potencial agressor.

mulher espancada
Crédito: divulgaçãoElaine foi espancada durante 4 horas após um encontro do Tinder

Jéssica Trombini teve uma ideia que repercutiu nas redes sociais: enviar a homens com quem conversava pelo Tinder a notícia do crime e ver suas reações.

“Fiquei muito mal lendo aquilo, porque me vi naquela situação. Podia ser comigo ou uma amiga, ou qualquer mulher que conheço que usa esses apps de paquera. Já passei por perrengues em encontros. Eu quis mandar pra eles pra ver a reação”, contou Jéssica à Catraca Livre.

As reações variadas e principalmente comentários “meio imbecis” levaram Trombini a compartilhar respostas.

“A intenção foi mostrar a diversidade de reações sobre um acontecimento que me deixou mal e como alguns conseguem fazer piada, inverter a situação, diminuir a gravidade do fato, ou simplesmente ignorar. Teve algumas respostas razoáveis e até mesmo boas, alguns se mostraram indignados, outros foram bastante neutros. Não dá pra concluir muita coisa, os tipos de resposta são reflexo da sociedade em que eles estão inseridos… Mas achei que, apesar do perfil ser público, ia ficar restrito ao meu círculo, no máximo ia atingir amigos de amigos” contou Jéssica.

Segundo ela, as respostas que causaram mais espanto foi a do homem que afirmou que “não curte ler tragédia” e a do que disse queria ir num local público caso ela quisesse agredi-lo. “Achei insensível fazer piadinha com isso”, afirmou Trombini.

Veja as respostas que homens no Tinder deram ao receber a notícia do espancamento de Elaine Caparroz:

1: me ignorou completamente. Não respondeu, não se manifestou. Nada.

2: “eta poha. Conhecida?”
“Não, mas é da série: poderia ser eu”
“Pode ser com qualquer um, né? Mundo tá uma merda. Não curto ler tragédia”

3:”que loucura. O cara é advogado. Não é um zé ruela qualquer” Eu: “fico triste lendo essas coisas” Ele: “sim, eu tbm. Pode acontecer com qualquer um. Comigo não precisa se preocupar, fiz todos os exames psicotécnicos. E vc, quais são suas credenciais?”

4: Bah, eu acabei de ver essa reportagem. Que loucura. A mulher ficou deformada. Muito triste isso.

5: “muito triste”

6: “nojo disso” E logo começou a falar de algumas vezes em que chegou no encontro e a mina era feia. (Meu filho, esse é o menor dos problemas neh?)

7: “Eu tinha visto uma reportagem no g1, tem uma foto ainda mais chocante” e mandou o link. “Cara sem noção, ainda parece que foi no hospital, deu outro nome … Nossa dá até um negocio ruim”

8: e logo em seguida “só não entendi por que ele fez isso. Não explica na matéria” Eu: “então você acha que ela fez algo que provocou essa reação nele?” Ele: “não, ele tá errado de qualquer jeito. Só queria entender o que levou ele a fazer isso” MACHISMO NÉ QUIRIDÃO. Afff

9: “eu vi uma reportagem sobre isso ontem. Tava comentando com a minha mãe. Que loucura. Não tenho nem palavras pra descrever a revolta que dá”

10: “Fica tranquila que se eu tentar eu desloco minhas costas ” Eu: “não é nem pra tentar, né, meu fio” Ele: “Óbvio né. Jamais faria isso. Meu padrasto fez isso com a minha mãe” E contou resumidamente a história da mãe dele.

11: “Nossa, no primeiro encontro. É absurdo em qualquer situação, primeiro, segundo…” E logo depois essa pérola: “Vamos marcar em um lugar público, assim eu me sinto mais seguro caso vc queira me agredir”

12: “Sim eu li isso que bizarro… Mais eu li um artigo sobre feminicidio e infelizmente está permeado em várias situações e o pior que muitas vezes dentro de casa Por isso qdo tu for sair com os gatinhos do Tinder marca em lugar público tipo na bodega da kahlo no centro”

Compartilhe:

1 / 8
1
04:17
Estadão, Folha e O Globo apontam possível queda de Bolsonaro
Os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo - de maior circulação no país - …
2
04:56
Maconha e nudez usadas no WhatsApp contra universidades
Entenda como o pensamento de Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro, impactou e instaurou uma crise generalizada em uma …
3
03:22
Teoria da conspiração associa facada em Bolsonaro ao filho Carlos
Teorias conspiratórias são, por definição, baseadas na irrealidade. Em alguns casos, em loucura. Mas uma em especial tem ganhado destaque …
4
04:04
Justiça quebra sigilo bancário de Flávio Bolsonaro e Queiroz
As acusações envolvendo esquemas de corrupção no gabinete de Flávio Bolsonaro estão ganhando um novo capítulo. Pedra no sapato do …
5
02:52
Bolsonaro diz que vai indicar Sergio Moro para vaga no Supremo
O presidente Jair Bolsonaro se comprometeu em indicar o ministro Sergio Moro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. A …
6
03:41
Movimentos estudantis convocam ato contra os cortes na educação
Um ato marcado para esta quarta-feira, 15 de maio, promete mobilizar secundaristas, universitários, pós-graduandos, professores e outros profissionais contra os …
7
06:06
A construção do papel de mãe para quem opta pela adoção
O depoimento de Rosangela Ferreira faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade tem …
8
06:33
O drama de retornar ao trabalho após a licença maternidade
O depoimento de Maria da Conceição faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade …