Publicidade

Informar

16 conselhos que você daria a si mesmo se pudesse voltar no tempo

Texto escrito por Marcela De Mingo e publicado no Superela

...
Publicidade

Se eu pudesse voltar no tempo, diria a mim mesma para levar a vida com mais leveza. Perdi a conta do número de vezes em que transformei coisas pequenas em tempestades em copos d’água e também imploraria para não me levar tão a sério. Você já deve ter pensado em conselhos que daria a si mesma se pudesse fazer essa viagem também e, acredite, você não está mesmo sozinha nessa.

Minha avó costuma dizer que, se conselhos fossem bons, a gente vendia e não dava de graça. Eu não sou dessa filosofia. Acredito que quanto mais a gente compartilha com os outros, melhor pra gente (e pro outro também!). A gente cria um vínculo com as pessoas, compartilhando o que gostaria de fazer diferente e até se incentiva a tentar outras coisas agora.

Viver presente no presente é a melhor coisa que existe, porque a gente percebe que o passado não sai do lugar, mas a gente tem a chance de fazer diferente AGORA! Na nossa página no Facebook, a gente lançou a pergunta para as nossas seguidoras e eu juntei as melhores respostas, com os melhores conselhos para o passado que a gente pode adotar agora, na lista abaixo:

1.Não se preocupe tanto com o futuro

“Não se preocupe tanto com o futuro, e não tenha medo de ser feliz, eu sei que você ainda é bem jovem e já sofreu bastante, mas não perca sua vida por se fechar do mundo. Você precisa de poucas pessoas e verdadeiras para ser feliz, nem sempre pessoas que você acha importante vão te tratar com a mesma importância. Não vale sofrer com isso. Você vai ficar bem até nos dias em que acha que não vai mais aguentar” – Clara.

2.Não pare de estudar

“Não pare de estudar, um dia irá fazer falta o estudo. Se eu tivesse escutado minha mãe e meu pai… Não passaria por tanta dificuldades na vida. Teria uma profissão bem remunerada” – Cristiane.

3.Siga em frente

“Diria para seguir em frente sem olhar pra trás, com mais coragem e autonomia sobre a própria vida e jamais teria tentado alisar os meus crespos, que são lindos assim do jeito que são. Práticos e lindos” – Gabriela.

4.Vai passar

“O colapso interno vai passar e, quando você se olhar no espelho, em vez de se odiar você vai descobrir o amor de que você sempre precisou, o PRÓPRIO” – Esther.

5.Guarde dinheiro

“Daria um único conselho: quando começar a trabalhar, guarde dinheiro. Guarde o máximo que puder, pois lá na frente você vai precisar pra te ajudar na sua carreira” – Morgana.

6.Não se apresse para casar

“Não se apresse para casar, termine sua faculdade, depois case, os filhos verão seu esforço e vão focar a formação e depois as outras etapas. Ah! Curta mais a sua mãe: ela não é eterna” – Maria do Carmo.

Continue lendo os outros 16 conselhos que todo mundo daria a si mesmo se pudesse voltar no tempo

  • Veja também:

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Museu de Anatomia Humana da USP exibe peças que ensina como o seu corpo funciona

Cereja Flor: O lugar das taças de sorvetes gigantes em São Paulo

Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar

Médica tira dúvidas sobre anticoncepcional

Refugiados se tornaram microempreendedores em um lava-rápido em São Paulo

Publicidade