16 conselhos que você daria a si mesmo se pudesse voltar no tempo

Texto escrito por Marcela De Mingo e publicado no Superela

Se eu pudesse voltar no tempo, diria a mim mesma para levar a vida com mais leveza. Perdi a conta do número de vezes em que transformei coisas pequenas em tempestades em copos d’água e também imploraria para não me levar tão a sério. Você já deve ter pensado em conselhos que daria a si mesma se pudesse fazer essa viagem também e, acredite, você não está mesmo sozinha nessa.

Minha avó costuma dizer que, se conselhos fossem bons, a gente vendia e não dava de graça. Eu não sou dessa filosofia. Acredito que quanto mais a gente compartilha com os outros, melhor pra gente (e pro outro também!). A gente cria um vínculo com as pessoas, compartilhando o que gostaria de fazer diferente e até se incentiva a tentar outras coisas agora.

Viver presente no presente é a melhor coisa que existe, porque a gente percebe que o passado não sai do lugar, mas a gente tem a chance de fazer diferente AGORA! Na nossa página no Facebook, a gente lançou a pergunta para as nossas seguidoras e eu juntei as melhores respostas, com os melhores conselhos para o passado que a gente pode adotar agora, na lista abaixo:

1.Não se preocupe tanto com o futuro

“Não se preocupe tanto com o futuro, e não tenha medo de ser feliz, eu sei que você ainda é bem jovem e já sofreu bastante, mas não perca sua vida por se fechar do mundo. Você precisa de poucas pessoas e verdadeiras para ser feliz, nem sempre pessoas que você acha importante vão te tratar com a mesma importância. Não vale sofrer com isso. Você vai ficar bem até nos dias em que acha que não vai mais aguentar” – Clara.

2.Não pare de estudar

“Não pare de estudar, um dia irá fazer falta o estudo. Se eu tivesse escutado minha mãe e meu pai… Não passaria por tanta dificuldades na vida. Teria uma profissão bem remunerada” – Cristiane.

3.Siga em frente

“Diria para seguir em frente sem olhar pra trás, com mais coragem e autonomia sobre a própria vida e jamais teria tentado alisar os meus crespos, que são lindos assim do jeito que são. Práticos e lindos” – Gabriela.

4.Vai passar

“O colapso interno vai passar e, quando você se olhar no espelho, em vez de se odiar você vai descobrir o amor de que você sempre precisou, o PRÓPRIO” – Esther.

5.Guarde dinheiro

“Daria um único conselho: quando começar a trabalhar, guarde dinheiro. Guarde o máximo que puder, pois lá na frente você vai precisar pra te ajudar na sua carreira” – Morgana.

6.Não se apresse para casar

“Não se apresse para casar, termine sua faculdade, depois case, os filhos verão seu esforço e vão focar a formação e depois as outras etapas. Ah! Curta mais a sua mãe: ela não é eterna” – Maria do Carmo.

Continue lendo os outros 16 conselhos que todo mundo daria a si mesmo se pudesse voltar no tempo

  • Veja também:

Compartilhe:

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …