43 cães de raça são resgatados de canil clandestino em Curitiba

O responsável pelo local, de 58 anos, foi preso e multado em R$ 21 mil

Por: Redação | Comunicar erro
cão encontrado em canil clandestino
Crédito: Polícia Civil do ParanáOs cachorros apresentavam lesões de pele, úlceras de córnea e pulgas

Um canil clandestino no bairro Lamenha Pequena, em Curitiba (PR), foi fechado na manhã desta terça-feira, 19, após fiscalização da Rede de Proteção Animal da prefeitura com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) da Polícia Civil. O responsável pelo local, de 58 anos, foi preso e multado em R$ 21 mil. No total, 43 cães de raça foram resgatados.

A equipe de fiscais, veterinários e policiais encontrou no local animais vítimas de maus-tratos. De acordo com a polícia, os cachorros apresentavam lesões de pele, úlceras de córnea e pulgas. Eles eram mantidos em estruturas pequenas e sujos. No canil clandestino, também foram encontradas medicações vencidas e sem receitas veterinárias.

A ação conjunta teve início devido a uma denúncia recebida pela Central 156. Segundo a Rede de Proteção Animal, há fortes evidências de que os os cães eram criados no local para comércio ilegal. Os cachorros serão encaminhados para adoção depois do acompanhamento veterinário.

O crime de maus-tratos pode ser caracterizado por deixar animais sem abrigo adequado, privá-los de alimento e água, feri-los ou abandoná-los. A pena prevista é de três meses de prisão e multa. Veja como denunciar.

Veja mais fotos do canil:

Crédito: Prefeitura de Curitiba
Crédito: Prefeitura de Curitiba
Crédito: Polícia Civil do Paraná

Compartilhe:

1 / 8
1
20:44
São Paulo, capital da Cultura | Entrevista por Catraca Livre
Atuando como Secretário Municipal de Cultura em São Paulo desde janeiro desse ano, Alê Youssef ainda está no começo da …
2
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
3
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
4
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
5
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
6
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
7
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …
8
05:43
Entenda a proposta de Bolsonaro para a educação domiciliar
O presidente Jair Bolsonaro assinou o projeto de lei que pretende regulamentar a educação domiciliar no país. Se aprovada pelo …