43 cães de raça são resgatados de canil clandestino em Curitiba

O responsável pelo local, de 58 anos, foi preso e multado em R$ 21 mil

Por: Redação | Comunicar erro
cão encontrado em canil clandestino
Crédito: Polícia Civil do ParanáOs cachorros apresentavam lesões de pele, úlceras de córnea e pulgas

Um canil clandestino no bairro Lamenha Pequena, em Curitiba (PR), foi fechado na manhã desta terça-feira, 19, após fiscalização da Rede de Proteção Animal da prefeitura com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) da Polícia Civil. O responsável pelo local, de 58 anos, foi preso e multado em R$ 21 mil. No total, 43 cães de raça foram resgatados.

A equipe de fiscais, veterinários e policiais encontrou no local animais vítimas de maus-tratos. De acordo com a polícia, os cachorros apresentavam lesões de pele, úlceras de córnea e pulgas. Eles eram mantidos em estruturas pequenas e sujos. No canil clandestino, também foram encontradas medicações vencidas e sem receitas veterinárias.

A ação conjunta teve início devido a uma denúncia recebida pela Central 156. Segundo a Rede de Proteção Animal, há fortes evidências de que os os cães eram criados no local para comércio ilegal. Os cachorros serão encaminhados para adoção depois do acompanhamento veterinário.

O crime de maus-tratos pode ser caracterizado por deixar animais sem abrigo adequado, privá-los de alimento e água, feri-los ou abandoná-los. A pena prevista é de três meses de prisão e multa. Veja como denunciar.

Veja mais fotos do canil:

Crédito: Prefeitura de Curitiba
Crédito: Prefeitura de Curitiba
Crédito: Polícia Civil do Paraná

Compartilhe:

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …