6 dos 11 titulares da seleção foram criados por mães solo

Destaques como Gabriel Jesus e Thiago Silva são alguns dos jogadores "sem pai"

Alguns jogadores da seleção brasileira foram criados por mães solo
Créditos: Reprodução
Alguns jogadores da seleção brasileira foram criados por mães solo

Uma reportagem especial publicada na semana passada pelo jornal francês Le Monde destaca o fato de seis dos onze titulares da seleção brasileira que disputam a Copa do Mundo na Rússia terem sido criados por mães solo.

No decorrer do texto, o Le Monde evidencia nomes como Gabriel Jesus e Casemiro, ressalta o atual momento profissional dos mesmos, que atuam em alguns dos principais times de futebol do planeta, e questiona: “Onde estão os pais dos jogadores da seleção?”.

Os outros titulares do time montado por  Tite criados por mães solo são os zagueiros Miranda e Thiago Silva, além do lateral Marcelo e o volante Paulinho.

View this post on Instagram

@lucasfigfoto ?????

A post shared by Thiago Silva (@thiagosilva_33) on

Além desses, a publicação cita ainda outros jogadores que compõem o banco de reservas, como o goleiro Cássio Ramos, do Corinthians e o ponta-esquerda Taison.

Outra reportagem da versão brasileira do jornal espanhol “El Pais” aponta que o gesto comumente feito por Gabriel Jesus de levar uma das mãos à orelha sinalizando uma ligação quando faz algum gol, conhecida como “alô, mãe”, é uma forma que o mesmo encontrou para homenagear sua mãe, Vera Lúcia de Jesus que criou ele e seus três irmãos, sozinha.